Luta por direitos

CUT e demais centrais apoiam greve dos trabalhadores da MVR-Campinas

Em nota de apoio divulgada nesta quinta, sindicalistas repudiam a atitude intransigente da empresa e pedem que Justiça acelere julgamento das reivindicações dos trabalhadores

Reprodução

CUT Nacional

A CUT e demais nove centrais sindicais do país divulgaram nota nesta quinta-feira (19) apoiando a greve dos trabalhadores e das trabalhadoras da MRV em Campinas-SP, que estão parados há oito dias reivindicando pagamento de PLR e condições dignas de trabalho.

De acordo com a nota, já foram realizadas duas tentativas de conciliação entre as partes, mediadas pelo  Ministério Púbico do Trabalho (MPT) e  Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas a direção da MRV manteve “uma postura de absoluta intransigência” e recusou as propostas apresentadas.

“Demostrando sua ganância e atitude antisindical e na tentativa de desmobilizar o movimento, a MRV, além de não pagar a PLR, não depositou o adiantamento dos salários dos trabalhadores. Isso é uma prática absurda e inaceitável, afinal a greve é um direito e está em curso sua análise nas esferas da justiça do Trabalho”, diz trecho da nota.

Os sindicalistas repudiam a intransigência da MRV e solicitam celeridade da Justiça do Trabalho no julgamento da causa, que afirma na nota, ser justa e legítima.

Confira aqui a íntegra da nota.

Escrito por: CUT Nacional