Votação on-line

Eleição para os representantes dos trabalhadores para o Comitê Gestor (CG) da Cesp ocorre nos dias 23 e 24 de setembro

Sinergia CUT apoia a Chapa 1, com César Mariano (titular) e Luciano Silva Coelho (suplente). Acompanhe a live com os candidatos na segunda (20), às 19h, e fique por dentro de suas propostas. O link de acesso à reunião está divulgado nesta matéria

Débora Piloni

Vote na Chapa 1: compromisso com o presente e o futuro da categoria para garantir a saúde e a viabilidade do plano de previdência

Os trabalhadores ativos, coligados e autopatrocinados da Cesp têm um importante compromisso com a democracia nos próximos dias 23 e 24 de setembro: vão eleger seus representantes ao Comitê Gestor de Investimentos e Previdência da empresa. O Sinergia CUT apoia os candidatos da Chapa 1 – UNIDOS, COMPROMISSO HOJE E COM O FUTURO ENTRE GERAÇÕES – por ter ciência de que são companheiros comprometidos com a categoria com responsabilidade e capacidade para defender os interesses dos trabalhadores neste espaço tão imprescindível.

Afinal, o Comitê Gestor é um dos mais importantes fóruns para discutir, intervir e deliberar sobre a Política de Investimentos e o Plano de Aplicação dos Recursos e do Patrimônio do Plano Previdenciário da categoria. Em tempos de extrema crise econômica e social do país e de retirada de direitos, é muito importante participar desse processo eleitoral.

BATE-PAPO VIRTUAL

Com objetivo de ouvir e debater as propostas de gestão da Chapa 1, além de conhecer ainda mais a história de luta e de compromisso de César e Luciano junto à categoria, nesta segunda (20), o Sinergia CUT realiza às 19h, pela plataforma Zoom, com retransmissão no facebook do Sindicato, a live com os candidatos.

O bate-papo virtual será mediado pelo jornalista do Sinergia CUT Elias Aredes Júnior e, além dos candidatos, contará com a participação de Gentil Teixeira de Freitas, do Sinergia Campinas; Murilo Pinheiro Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP; e de Wanderley Rosa, do Instituto Adecom. 

Para acompanhar a live pelo Zoom, clique no link:

https://us02web.zoom.us/j/88014422267

A live será transmitida também em rede pelo Facebook na página do Sinergia CUT:

https://www.facebook.com/sinergiacutsp

PARTICIPE!!!

COMO SE DARÁ A ELEIÇÃO?

A votação será eletrônica e se dará das 08h da quinta-feira (23) até as 17h da sexta-feira (24). Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato para o Comitê Gestor e seu respectivo suplente. Os eleitores deverão acessar o sistema de votação por meio de um login único, e a senha de acesso será gerada pelo próprio sistema, através de um link disponibilizado na intranet/internet ou enviada por e-mail ao eleitor. A apuração ocorrerá logo após o término da eleição e a divulgação do resultado oficial será no dia 29 de setembro.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS DA CHAPA 1 APOIADOS PELO SINERGIA CUT?

César Augusto Sabino Mariano, tem 54 anos e é o candidato titular da Chapa 1 ao CG da Cesp. Nesta empresa há muito tempo, iniciou como estagiário de Engenharia na Regional de Andradina, passou por diferentes cargos, como Engenheiro de Manutenção do Depto de Engenharia de Manutenção, Engenheiro Operador de UHE e S/E, Assistente da Gerência da Unidade de Produção Ilha Solteira/Três Irmãos, Coordenador da Área de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho e Engenheiro Especialista. Como formação, tem Pós-Graduação em Administração de Empresa com ênfase em Gestão Ambiental, Recursos Humanos e Finanças. Também, tem Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Graduação em Engenharia Elétrica.

Luciano Silva Coelho, tem 49 anos e é o candidato suplente da Chapa 1 ao CG da Cesp. Foi Eletricista de Subestação em Presidente Prudente e na UHE Porto Primavera, Operador de UHE e S/E, Técnico em Eletricidade, Técnico em Manutenção Eletroeletrônica Jr, atuou na CIPA por 2 mandatos em Porto Primavera onde é membro da Brigada de Incêndio. Por formação tem graduação em Direito, Administração de Empresas, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Eletrotécnica e é Pós-Graduando em Prática Trabalhista Avançada.

AS PROPOSTAS DE TRABALHO DA CHAPA 1

✔ Lutar pela viabilização econômico-financeira dos atuais planos previdenciários da CESP, e Investimentos para garantir pagamento das aposentadorias futuras com Compromisso, Responsabilidade e Ética.

✔ Democratizar e socializar as informações com Transparência e Ética a todos os trabalhadores na busca da garantia efetiva de seus direitos, de forma periódica. Um compromisso com a manutenção dos direitos e da vontade coletiva de todos.

✔ Trabalhar e manter a comunicação permanente do Comitê Gestor com o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo da VIVEST, visando à troca de informações e a melhoria da nossa atuação para uma efetiva administração.

✔ Defender a VIVEST, entidade de previdência que administra os nossos planos previdenciários e Investimentos, garantindo assim a solidez e as reservas financeiras necessárias para o pagamento das aposentadorias dos assistidos da CESP. Observando a Política de Investimentos.

✔ Intervir e informar aos trabalhadores ativos e aposentados sobre alterações nos Investimentos e Plano Previdenciário, garantindo a rentabilidade adequada e o equilíbrio do Plano Complementar da CESP, sem prejuízo aos participantes ativos, coligados, auto patrocinados e assistidos da CESP.

✔ Manter a saúde financeira do plano, através de aplicações que gerem maior rentabilidade, sem expor o patrimônio previdenciário dos planos, B1 e PSAP/CESP.

✔ Fiscalizar a utilização, a aplicação e os Investimentos do patrimônio previdenciário dos ativos, coligados, auto patrocinados e assistidos da CESP.

✔ Fazer cumprir as normas gerais do Comitê Gestor de Investimento e Previdência da CESP.

✔Manter um canal de comunicação eficaz com vistas a deixar todos os interessados informados das questões pertinentes ao plano e interesse comum.

✔ Propor “sempre” nas reuniões de conselho que as propostas de mudanças no plano ou investimentos sejam construídas de forma ponderada e discutidas democraticamente, para que não sejam extinguidos direitos e garantias fundamentais conquistadas a décadas que possam vir a ferir a dignidade da pessoa humana dos interessados, baseado em princípios legais.

CESP TRATORA O PROCESSO ELEITORAL

Como o Sinergia CUT já vem alertando, desde o início do processo, a Cesp vem tentando passar o trator por cima dessa eleição. A empresa soltou regulamento sem antes concluí-lo com a Comissão Eleitoral, que é formada por representantes tanto da própria empresa quanto das entidades sindicais que representam os trabalhadores que poderão participar do pleito.

E, ao analisar o Regulamento Eleitoral, algumas inconsistências foram constatadas que podem prejudicar a legitimidade e democratização dessa eleição. O Sinergia CUT está tomando todos os cuidados e providências jurídicas para evitar danos e injustiças no processo. Para relembrar ou saber mais sobre essa história, clique aqui.

Nos dias 23 e 24 de setembro, exerça seu direito e vote certo! Vote CHAPA 1:
César e Luciano para o Comitê Gestor da Cesp!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Por Débora Piloni