Encontro

Em planejamento da direção, Sinergia Gasista define estratégias de luta

Encontro aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro, na Praia Grande

Sinergia Gasista

Direção reuniu-se para discutir os rumos da luta em defesa da categoria nos próximos três anos

Sinergia Gasista

Nos dias 16 e 17 de outubro, a direção do Sinergia Gasista reuniu-se na colônia de férias do Sinergia Campinas, na Praia Grande, para definir as prioridades e estratégias de atuação para os próximos três anos de gestão.

O encontro presencial que respeitou as normas de segurança e recomendações sanitárias, contou com toda a direção e estabeleceu os parâmetros de luta em defesa da categoria que irão nortear as atividades do sindicato.

Entre as prioridades definidas pela direção estão o fortalecimento das conquistas nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), planos de ação frente à possível privatização da GBD e ações de fortalecimento da diversidade, com aproximação do sindicato em relação junto às mulheres, aos jovens, a LGBTQIA+s e negros e negras.

O encontro contou também com os presidentes do Sinergia Campinas, Claudinei Ceccato, do Sinergia Prudente, Elvira Zanoni, e com o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Moraes.

Foto: Sinergia Gasista

Estiveram presentes ainda dirigentes que recentemente deixaram a direção do Sinergia Gasista, como a ex-presidenta Deise Capelozza e os diretores Djalma de Oliveira e Júlio Cesar da Rocha, além da gasista aposentada que integra a direção Sônia Costa dos Santos.

Presidente do Sinergia Gasista, Gilson de Souza, destaca que o planejamento tem o papel de preparar os diretores para os desafios que serão intensos nos próximos anos, principalmente, com a renovação que o sindicato promoveu nas últimas eleições. Além de trazer à direção as demandas da categoria.

“Acreditamos na democracia como uma ferramenta para transformação e por isso é fundamental que todos os dirigentes, representantes da base, possam expressar os anseios dos gasistas e das gasistas. Agora, nosso trabalho é levar todas as políticas que definimos para discutir com os trabalhadores e trabalhadoras”, apontou.

Escrito por: Sinergia Gasista