CS 2021: Enfim, aprovada a proposta de ACT da Esol Construções!

Reajuste de 10,78% nos salários e benefícios econômicos, vigência do ACT por 2 anos, entre outros itens, estão garantidos! Sinergia Campinas não efetuará desconto da taxa negocial. Já o prazo para entrega das cartas de oposição no Sinergia Prudente será de 10 a 19 de janeiro

Bira Dantas

Débora Piloni

Reajuste de 10,78% nos salários e benefícios econômicos, vigência do ACT por dois anos, entre outros itens, estão garantidos! Valeu toda disposição, solidariedade e luta!

Depois de muita pressão e mobilização da categoria aliados à capacidade de negociação do Sindicato, que garantiram significativos avanços na mesa, os trabalhadores da Esol Construções puderam deliberar e aprovar por unanimidade a proposta final de Acordo Coletivo de Trabalho. As assembleias decisivas ocorreram nesta semana em toda a base do Sindicato.

PROVIDÊNCIAS E PAGAMENTOS

Com esse resultado, o Sinergia CUT já enviou carta à empresa para que as providências para a finalização e assinatura do ACT sejam tomadas.

E, com essa medida, também está garantido o pagamento do Vale Alimentação com o devido reajuste e retroativos já no próximo dia 20 de dezembro. A cesta de Natal será entregue pela empresa na segunda-feira (13) em Bragança Paulista, Presidente Venceslau, Presidente Prudente e Adamantina e, no dia 15, em Cambuí. Já o pagamento com o devido reajuste retroativo à data-base será pago no dia 3 de janeiro.  Tá valendo!!!

Para relembrar os itens da proposta aprovada clique aqui.

TAXA NEGOCIAL

Durante as assembleias que deliberaram sobre a proposta, também foi aprovada a cobrança de taxa negocial.

Sendo assim, o Sinergia Prudente informa que o prazo para entrega das cartas de oposição à taxa negocial, que deverá ocorrer pessoalmente no próprio Sindicato em Presidente Prudente, será de 10 a 19 de janeiro de 2022.

Já a direção do Sinergia Campinas decidiu que não efetuará o desconto da taxa negocial, portanto, os trabalhadores da base deste Sindicato contrários ao desconto, não precisam encaminhar cartas de oposição.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda

Por Débora Piloni