CS 2022

CS 2022: Trabalhadores da CERT deliberam sobre proposta final de ACT nesta quarta (26)

A assembleia será realizada às 17h de forma presencial, seguindo todos os protocolos da segurança sanitária por conta da covid-19 e da gripe

Sinergia CUT

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Os trabalhadores da Cert irão deliberar, às 17h desta quarta-feira, sobre a proposta final apresentada pela empresa na primeira rodada de negociação, realizada no último dia 12. Na ocasião, a empresa apresentou a seguinte proposta:

  • Reajuste nos salários e benefícios: 10%;
  • Vale alimentação: 15% (arredondando o valor para R$ 750,00).
  • Curso de NR10: a Cooperativa se comprometeu a disponibilizar a todos os trabalhadores da área técnica um curso.
  • Vigência de Acordo: 2 anos.
  • PLR: Todos os anos, a empresa paga um abono aos trabalhadores, porém sem acordo com o Sindicato. Neste ano, alegou que, mesmo tendo obtido um resultado operacional negativo em 2021, não atrasou salários e ainda concedeu aos trabalhadores uma bonificação com um teto de R$ 2.200,00 (podendo sofrer descontos de acordo com atestados apresentados pelos trabalhadores).
  • Plano de saúde: Não aceita discutir nesse momento alterações no plano de saúde devido à situação financeira atual da Cooperativa.

A Direção do Sindicato avaliou que “a proposta é boa e contempla avanços”. Por isso, encaminhará a proposta para a decisão dos trabalhadores, com indicativo de aprovação da proposta.

Todos pela vida, com saúde, emprego e renda!

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT