Democracia e sistema eleitoral é tema de audiência pública nesta segunda no Senado

Evento será realizado na sala 4 da Ala Nilo Coelho do Senado e será transmitido no YouTube pelos canais da TV Senado e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJDBR)

Reprodução

Escrito por: Redação CUT

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado realiza nesta segunda-feira (4), às 14h, na sala 4 da Ala Nilo Coelho, uma audiência pública e interativa para discutir a democracia e o sistema eleitoral brasileiro.

Participam do evento “A Defesa da Democracia e do Sistema Eleitoral”, representantes da A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral”, que reúne mais de 200 entidades e organizações da sociedade civil, entre elas a CUT.

ReproduçãoReprodução

A audiência é resultado da reunião entre a Coalizão e o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da CDH, realizada no último dia 23 de junho e um desdobramento do compromisso firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de defender o sistema eleitoral dos constantes ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e por setores do governo contra o processo eleitoral brasileiro, a Justiça Eleitoral, juízes e servidores. 

A audiência será transmitida no YouTube pelos canais da TV Senado e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJDBR).

_____________________________________________________________________________________