Ouvidoria

Conheça o Observatório da Distribuição e fique por dentro das principais reclamações dos consumidores

O relatório apresenta um panorama do atendimento das distribuidoras de energia elétrica

Reprodução

Aneel

A qualidade do serviço prestado pelas distribuidoras e a satisfação dos consumidores são objetivos fundamentais da ANEEL. Por essa razão, a Agência faz um monitoramento constante das reclamações recebidas por meio dos seus diversos canais de atendimento, bem como dos indicadores apurados junto às distribuidoras.

Para conferir publicidade e transparência a esses dados, a ANEEL desenvolveu o Observatório da Distribuição, que compila as reclamações recebidas na Agência em ciclos de 12 (doze) meses. Nessa compilação, além de números absolutos, é possível encontrar também rankings das distribuidoras, além de comparativos por categorias, tipologias e regiões.

Mais do que simplesmente verificar os quantitativos, a publicação permite identificar quais os principais problemas que afetam os consumidores e analisar as variações e tendências que os números sinalizam – análises essas de extrema importância para fins de correção de procedimentos e melhoria do atendimento.

Quer saber quais as distribuidoras e tipologias mais reclamadas? Então clique aqui.