Site +Vozes reúne conteúdos de fortalecimento da democracia e combate às fake news

Ferramenta disponibiliza vídeos e cards que abordam diferentes assuntos de interesse nacional e que explicitam a real situação do Brasil

Foto: mitzi mohana/pexels

CUT São Paulo

Escrito por: Rafael Silva – CUT São Paulo

Já está no ar o site +Vozes, plataforma criada para oferecer aos brasileiros e às brasileiras conteúdos que ajudam a debater diversos temas do dia a dia e que impactam diretamente na situação política, econômica e social do país. O acesso é pelo https://maisvozes.com/.

A nova ferramenta também é um auxílio de fortalecimento da democracia e de enfrentamento às fake news, que são as notícias falsas compartilhadas com o propósito de atacar determinadas pessoas e até mesmo criar ambientes ou situações que desestabilizam uma nação.

“Estamos em meio a narrativas mentirosas vindas, inclusive, de quem deveria promover transparência e respeito à população. Por isso, esse site é um importante instrumento de alerta, de apontamentos dos caminhos que interessam à classe trabalhadora e de discussão sobre justiça social”, conta o secretário de Comunicação da CUT-SP, Belmiro Moreira.

Quem acessar o site +Vozes poderá encontrar conteúdos sobre como foi tratada a pandemia de covid-19, os desmontes causados pelo governo federal em áreas da educação e meio ambiente, sobre o aumento de itens de sobrevivência, informações sobre o mundo do trabalho, que inclui a perda de direitos e a desvalorização do salário, crimes de corrupção envolvendo membros do atual governo, entre outros assuntos.

Com abordagem dinâmica e mensagens diretas, os conteúdos estão em formatos que possibilitam o compartilhamento em redes sociais, como o TikTok, Facebook e Instagram, e em mensageiros, como o WhatsApp e Telegram. Caso o visitante do site deseje, uma ferramenta abaixo de cada conteúdo já permite o compartilhamento direto nas redes. Também é possível se cadastrar para recebê-los pelo celular.

A iniciativa lança mão, na maioria dos conteúdos, da ironia e do humor como forma de alcançar uma parcela da população que, muitas vezes, são refratárias a assuntos políticos, e que, com isso, deixam de relacionar a sua situação de pobreza com decisões tomadas pelos que estão no poder.

Para acessar o site +Vozes

https://maisvozes.com

___________________________________________________

site +Vozesbelmiro moreirademocraciacombate às fake news