CS 2022: Proposta de ACT aprovada na CTEEP

Assembleias foram presenciais e realizadas entre os últimos dias 19 e 23 de setembro

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Em assembleias ocorridas na semana passada, os trabalhadores da CTEEP aprovaram, por ampla maioria dos votos, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa na audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT), em São Paulo. Vale lembrar que foram cinco rodadas de negociações sem consenso entre o que a empresa propunha e a pauta dos trabalhadores apresentada pelos sindicatos nesta Campanha Salarial. Assim, a negociação foi parar na Justiça.

O Sinergia CUT enviou carta à empresa informando o resultado das assembleias para que as providências para a finalização do texto do ACT sejam tomadas. E mais: nesta quinta-feira (29), às 15h, Sindicatos e empresa devem informar ao TRT o resultado de todas as assembleias da categoria.  

TAXA NEGOCIAL

Por ocasião das assembleias em que os trabalhadores avaliaram a proposta de ACT, foi aprovada também a cobrança da taxa negocial no mesmo percentual do reajuste salarial conquistado (11,73%). O prazo para envio das cartas de oposição será aberto após a assinatura do Acordo. Aguarde informações.

________________________________________________

Para relembrar os itens da proposta aprovada clique aqui.

 “Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”