Aposentados 4819 que recebem pela Fazenda do Estado: a luta continua pelo pagamento do reajuste

Nice Bulhões com informações do Departamento de Assuntos dos Aposentados e Fundações de Seguridade do Sinergia Campinas

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou nesta sexta-feira (18), em resposta à solicitação de informações feita pelo Sindicato quanto ao pagamento do reajuste para os aposentados beneficiários da Lei nº 4819/58 , que “(…) foi aplicado o reajuste de 2,86% concedido a partir de junho/2018 e 0,3% concedido a partir de 01/01/2019, nas complementações de aposentadoria/pensão CTEEP – Lei 4819/58, respectivamente na folha de competência dos meses de dezembro/2018 e janeiro/2019. Os valores retroativos do período de 01/06/2018 a 30/11/2018 encontram-se em fase de processamento pela PRODESP, junto com demais folhas e serão creditados em data ainda não definida.”
Vale lembrar que a demora se deve porque um sindicato, o Sindluz Bauru, fora da base do Sinergia CUT (clique aqui para relembrar), não inseriu o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado com a transmissora CTEEP no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O Sindicato pediu que os associados de sua base já recebessem, já que havia cumprido a regra estabelecida.
Os aposentados 4819 que recebem pela Fundação Cesp estão com o pagamento em ordem. Este atraso atinge os aposentados que recebem pela Secretaria Estadual da Fazenda, que informou, conforme a resposta acima, que já pagou os 2,86% referentes ao mês de dezembro e mais 0,3% concedido a partir de 1º de janeiro deste ano. Entretanto, os 2,86% que deveriam ser repassados em junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro ainda não têm data definida.
Fique ligado! O Sinergia CUT está cobrando agilidade para solucionar esta pendência.