PLR Elektro: segunda parcela deve ser paga no final de março. Prazo para oposição à taxa negocial já está aberto

Lílian Parise com informações da Secretaria Geral

Sindicato cobra reunião para apresentação dos resultados finais, conforme prevê Acordo Coletivo. Prazo para oposição à taxa negocial vai até o próximo dia 10.
O pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2018 para os trabalhadores da Elektro deve cair no final deste mês, conforme prevê o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Mas o valor final do benefício ainda não é de conhecimento do Sindicato, que está cobrando reunião urgente com representantes da distribuidora para a apresentação dos resultados dos indicadores técnicos e do Resultado do Serviço para aferição do valor total.
Desse valor a ser apurado será descontada a antecipação paga em julho do ano passado, que foi de R$ 1.500 mais 27% da remuneração total de cada trabalhador, considerando salário base, adicional por tempo de serviço e incorporações de acordos judiciais.
Oposição à taxa negocial
O Acordo Coletivo também prevê desconto da taxa negocial (contribuição assistencial) dos trabalhadores da Elektro, com direito à manifestação contrária através de cartas individuais de oposição. O prazo para recebimento das cartas de oposição foi aberto nesta sexta-feira (1º) e termina no próximo dia 10, devendo ser entregues na sede ou nas macrorregiões do Sindicato, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.