Sindicato e AES Tietê Energia realizam primeira reunião para tratar sobre o cumprimento do Termo Aditivo ao ACT Específico de Operação nas Usinas

Nice Bulhões com informações da Secretaria Geral

Nesta quinta-feira (14), aconteceu a primeira reunião entre a AES Tietê Energia e o Sindicato, obedecendo proposta apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para se chegar a um acordo com relação ao cumprimento do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico de Operação nas Usinas.  Nesta ocasião, a entidade sindical reafirmou as denúncias feitas junto ao MPT.
Já a empresa informou que até o próximo dia 28 apresentará uma proposta para o Sindicato de cumprimento do Termo Aditivo ao ACT Específico de Operação nas Usinas. O Sindicato explica que estão previstas contratações, mudanças de procedimentos, ou seja, “segundo a empresa, irá cumprir todas as determinações do termo aditivo”. Caso haja acordo entre as partes, a proposta será apresentada ao MPT em 05 de abril, prazo final.
O Sindicato aguarda, então, a próxima reunião, agendada para 28 de março. Mais informações clique no boletim 1493_AES Tiete, que traz o histórico desta denúncia.