CS 2019: Pauta dos trabalhadores da AES Tietê Energia já está com a empresa

Débora Piloni

Abertura de negociação está marcada para o dia 29 de maio!
Neste histórico 15 de maio, Dia Nacional de Luta e de Greve da Educação, em que milhares de pessoas foram às ruas em todo Brasil e aprovaram a participação na greve geral do dia 14 de junho, convocada pela CUT e demais centrais sindicais brasileiras, além de estar presente na base e nos movimentos realizados em todo o Estado, o Sinergia CUT esteve reunido com a direção da AES Tietê Energia.
Para mais que buscar a solução de pendências que afetam o cotidiano dos trabalhadores, o objetivo dessa reunião era também entregar a pauta de reivindicações da categoria e definir a data de abertura do processo negocial da Campanha Salarial 2019.
PENDÊNCIAS
Com relação à Bolsa de Estudos, o Sindicato cobrou as informações sobre as bolsas para o 1° semestre, uma vez que, já em meados de maio, a Comissão ainda não se reuniu para fechar os números do período.
A empresa afirmou que convocará reunião nos próximos dias par apresentar todas as informações necessárias. No aguardo.
Sobre a Fundação Cesp, o Sindicato solicitou que a empresa agende reunião com a Fundação para tratar do atendimento aos participantes no que diz respeito à AMH, seguro de vida, entre outros pontos. Tudo porque o atual atendimento não está sendo eficaz para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores e, consequentemente, atender às demandas.
Quanto à Denúncia no MPT referente ao Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico à Operação das Usinas, o Sindicato repudiou as contra informações que vêm ocorrendo por parte de alguns representantes da empresa. A AES Tietê Energia reafirmou ao Sindicato que o processo de contratação está em curso, com o objetivo de cumprir o acordado com o MPT. Estamos de olho!
CS 2019
E, por fim, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações dos trabalhadores à empresa que, por sua vez, garantiu, através de carta, a data-base em 01 de junho.
A abertura das negociações será no dia 29 próximo. Fique ligado! Só a luta te garante!!