CS 2019: proposta rejeitada na 2ª rodada de negociação com a AES Tietê Energia; pode melhorar!

Nice Bulhões, com informações do Sinergia CUT

Representantes do Sinergia CUT e da AES Tietê Energia realizaram nesta quarta-feira (5) a 2ª rodada de negociação, mas não houve consenso. Para o Sindicato, a proposta precisa melhorar. Nova rodada está marcada para às 14h do próximo dia 13.
Confira a proposta apresentada pela empresa e rejeitada na mesa de negociação pelo Sindicato:
Vigência: até 2021
Reajuste de salários e todos os benefícios econômicos: pelo IPCA (índice ainda não divulgado):
Antecipação da PLR: negociação em 60 dias
Valor base da PLR
Auxílio Creche
Auxílio Transferência
Abono em VA/VR
Bolsa de Estudos: reajusta o valor e reduz de 35 para 30 bolsas para graduação / 10 para pós-graduação, aumentando de 25 para 40 para idiomas, pois, segundo a empresa, está havendo mais procura para essas últimas
PIA: traz para dentro do ACT e faz uma discussão separada
Desconto da mensalidade sindical: garantido
Avaliação
O Sindicato se posicionou que, diferentemente de anos anteriores quando a empresa iniciava com índices bem inferiores, a proposta atual representa um avanço. Porém, no entendimento dos representantes do Sinergia CUT, a empresa tem condição de melhorar a proposta, avançando para um aumento real nos salários e benefícios e, com correção diferenciada no VA/VR.
O Sindicato reivindica ainda a atualização da cláusula de política de emprego, abono salarial, antecipação da PLR mais robusta e também ajustes em algumas cláusulas atuais do ACT para a nova realidade.
A empresa ficou de, na próxima rodada, dar retorno às reivindicações do Sindicato. A expectativa é que essa negociação seja concluída ainda em junho, mês de data-base.
Só a luta de garante!