CIPA CTG Brasil: inscrições estão abertas. Eleições dia 04 de julho

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

A CTG Brasil iniciou o processo eleitoral para escolha dos representantes dos trabalhadores na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) na UHE Rosana. O processo de votação será eletrônica, no dia 04 de julho. As inscrições foram abertas na última segunda (17) e podem ser feitas até o dia 01 de julho.
Em conformidade com o Edital de Convocação, a votação acontecerá de forma eletrônica, para tanto, “a empresa contratada responsável pela realização do processo de votação enviará, por e-mail da Rio Paranapanema Energia S/A – UHE Rosana, aos empregados ativos, informações acerca do processo de votação, o qual conterá:

  • As instruções para a votação eletrônica;
  • Os nomes dos candidatos; e
  • A respectiva senha individual, intransferível e secreta.

O eleitor manifestará o seu voto de forma eletrônica, assinalando no campo específico das cédula, 01 (um) único nome do candidato desejado. O sistema de votação inclui as opções de voto em branco e nulo, caso seja a vontade do eleitor”.
A CIPA é um local privilegiado de atuação sindical de base em que se resguarda os direitos dos trabalhadores contra a precarização das condições de trabalho que implicam em acidentes e mortes no setor. Participe desse processo!