CS 2019 Elektro: Justiça reconhece a lisura do processo de votação realizada pelo Sinergia Campinas

Roberto Claro

Débora Piloni

Audiência de Conciliação aconteceu na noite de quinta (18). Resultado da votação das urnas será encaminhado ao TRT pelo Sindicato num prazo de 5 dias após a apuração
Nem o atraso de três horas para o início da audiência de Conciliação ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas na noite desta quinta-feira (18), foi capaz de diminuir a importância do seu resultado aos trabalhadores da Elektro/Ekce/Ektts. Isso porque, entre uma fala e outra de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do próprio Tribunal, ficou claro que a Justiça reconhece a postura histórica e honesta desta entidade sindical na defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores.
Na audiência, apesar de a Elektro insistir para que o Tribunal interviesse permitindo que as urnas sejam apurada nas localidades logo após a votação, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o TRT afirmaram que o processo é do Sindicato e o Estado não pode interferir, de acordo com o artigo 8º da Constituição Federal (CF).
O Sinergia Campinas, por sua vez, convidou a Elektro a acompanhar a lacração das urnas nas localidades onde ainda não houve assembleia. Também a convidou para participar da apuração dos votos que ocorrerá no próximo dia 25 pela manhã, na sede da empresa, garantindo assim, a transparência, a publicidade e a lisura do processo de votação da Campanha Salarial 2019.
Vale observar que representantes do MPT afirmaram na audiência que reconhecem esta entidade sindical e a sua luta na defesa da categoria e que acha “estranha” a postura da empresa já que alega que a proposta é boa.
No final, o Tribunal determinou que se aguarde o término da votação em curso e respectiva apuração, cujo resultado será comunicado ao TRT pelo Sindicato num prazo de 5 dias.
Só a luta te garante!