CS 2019/Elektro: Apuração e resultado da proposta de ACT acontece nesta quinta (25)

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Assembleias deliberativas são realizadas até esta quarta-feira (24). Trabalhador, acompanhe a apuração das urnas a partir das 9h desta quinta (25) na sede da Elektro
Terminam nesta quarta-feira (24) as assembleias deliberativas sobre o Acordo Coletivo da Elektro/EKCE/EKTTs. O Sinergia Campinas convidou a Elektro a acompanhar a lacração das urnas nas localidades onde ainda não houve assembleia. Também a convidou, bem como a todos os trabalhadores, a participar da apuração dos votos que ocorrerá nesta quinta (25) pela manhã, “em frente à sede da empresa, garantindo assim, a transparência, a publicidade e a lisura do processo de votação da Campanha Salarial 2019”.
As assembleias começaram no último dia 16 (clique aqui para relembrar). Vale observar que representantes do MPT afirmaram na audiência do último dia 18 que reconhecem esta entidade sindical e a sua luta na defesa da categoria e que acham “estranha” a postura da empresa já que alega que a proposta é boa.
No final, o Tribunal determinou que se aguarde o término da votação em curso e respectiva apuração, cujo resultado será comunicado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Sindicato no prazo de 5 dias.
Taxa Negocial
Conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho vigente na cláusula 44ª do Parágrafo Primeiro: “No tocante à Contribuição Assistencial, fica garantido o direito de oposição do empregado ao desconto, desde que se manifeste nos termos da lei e jurisprudência, até o dia 10 (dez) do mês de desconto”.
Caso o desconto da taxa negocial seja aprovado ainda neste mês, valerá o prazo até o dia 10/7. Caso seja aprovado no mês seguinte, continua valendo o prazo do dia 1º ao 10º do mês seguinte, sem prejuízos para aqueles que entregaram no prazo legal do mês anterior.
A taxa negocial será deliberada posteriormente pela categoria.
Só a luta te garante!