Campeonato de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sinergia CUT começa em clima de mobilização

Roberto Claro

Elias Aredes Junior

Em auditório lotado e com presença de personalidades do mundo sindical e politico, o Sinergia CUT realizou na manhã deste sábado, dia 31, a abertura da segunda edição do Campeonato Esportivo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sinergia CUT.
Nas declarações realizadas, os componentes da mesa fizeram questão de enfatizar de que a competição realizada por toda a manhã no Clube dos Bancários é uma oportunidade de unir o Coletivo de Aposentados para as lutas que vem a seguir.
O presidente do Sinergia Campinas, Carlos Alberto Alves, chamou a atenção para o fato de que a Fundação CESP corre perigo diante das medidas recessivas e de sucateamento da Previdencia adotadas pelo atual governo. “Não podemos deixar repetir aquilo que ocorreu na Vasp, cujo fundo foi extinto. Se não fizermos nada, daqui 10 ou 15 anos a Fundação estará inviabilizada”, afirmou Carlos Alberto Alves.
Uma comprovação foi o relato do presidente da Federação Nacional dos Aposentados (Fenap), Wilson Ribeiro que disse algo estarrecedor: por enquanto,  nenhum representante dos aposentados conseguiu audiência com o atual governo federal. “E como estamos sem Ministério da Previdência, tudo é decidido pelo chefe da economia, o Paulo Guedes.
Gentil Teixeira de Freitas, diretor de previdência do Sindicato, fez questão de deixar claro de que o torneio esportivo não quer dizer um afrouxamento dos aposentados para os temas que lhe caros. Pelo contrário. “Estamos aqui para dizer que da luta não se aposenta”, afirmou.
Entretanto, o diretor da CUT Nacional Marcelo Fiório alertou de que o evento era, antes de tudo, um espaço para congraçamento e integração. “Que ninguém fique machucado porque precisamos todos nesta luta”, completou Marcelo Fiório.
Após o ato político, as delegações desfilaram e finalizaram com uma foto conjunta.