CS 2019: trabalhadores de Furnas e Eletronorte participam de assembleias entre os dias 25 e 30 para deliberarem sobre proposta de ACT

Divulgação

Débora Piloni, com informações do CNE

Com a finalização da mediação do  Tribunal Superior do Trabalho (TST) referente às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019 dos trabalhadores das empresas do Sistema Eletrobras, os eletricitários da base do Sinergia Campinas, das empresas Furnas e Eletronorte, participarão de assembleias deliberativas entre os dias 25 e 30 de setembro. Participe! Só a luta te garante!


Leia mais sobre essa luta:
TST VAI FORMALIZAR PROPOSTA AO ACT 2019
A pauta de reivindicações dos eletricitários do Sistema Eletrobras foi entregue para a direção da empresa no mês de março. Desde então, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) luta para fechar um acordo que permita a manutenção das cláusulas do ACT e garanta os empregos da categoria.
No entanto, após várias tentativas de retiradas de direitos por parte da empresa, chegou-se ao esgotamento das negociações em mesa. Com isso, a categoria deliberou em assembleia que as entidades sindicais recorressem ao TST para uma conciliação.
O CNE ao se reunir com o ministro do TST expôs toda a situação decorrente do processo negocial. Após a realização de reuniões uni e bilaterais, na tarde da terça-feira, o Tribunal manifestou a conclusão da proposta que será entregue oficialmente ao CNE até o dia 20 de setembro.
Após o recebimento oficial da proposta do TST, as entidades sindicais realizarão assembleias para apreciação e deliberação do termo.