Tarifa de energia e demais de serviços públicos é tema de Audiência Pública na Alesp

Sinergia CUT participa do evento que acontece na segunda-feira, dia 02 de dezembro

Foto Divulgação

Débora Piloni

Acontece na próxima segunda-feira, 02 de dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), uma Audiência Pública para discussão das tarifas nos serviços públicos.
Desde sempre nessa batalha e, como um Sindicato cidadão, o Sinergia CUT participará do evento e realizará uma apresentação sobre a tarifa de energia elétrica no Estado de São Paulo. Durante a audiência, serão refletidas também as tarifas do gás natural, combustíveis e saneamento.
A audiência pública é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos que é coordenada pela Deputada Estadual Marcia Lia e pelo Deputado Estadual Enio Tatto e acontecerá às 18h30, no Auditório Teotônio Vilela.
Contexto
No Brasil já se somam mais de 12,5 milhões de desempregados e a resposta que o atual governo aponta é o aprofundamento da política que conduz a retrocessos ainda maiores em direitos sociais com especial atenção ao desmonte dos direitos trabalhistas.
A “reforma” trabalhista completou dois anos sem criar empregos decentes, permitindo formas de contratação precárias que colocam em risco a saúde e a vida dos trabalhadores.
No Estado de São Paulo, desde a década de 90, muitos serviços públicos essenciais a exemplo do fornecimento de energia elétrica e gás canalizado foram quase que completamente privatizados.
O Sinergia CUT denuncia em todos os espaços que a tarifa aumenta extraordinariamente acima da inflação apurada no período, tornando os serviços essenciais cada vez mais inviáveis para a população. É nesse contexto de empobrecimento da população que discutir as tarifas e a garantia de acesso aos serviços públicos se torna tão importante.
Por tudo isso, é de grande importante a participação de todos na audiência pública, visando a construção de uma de alternativa e de enfrentamento na busca de tarifas justas para os serviços públicos em geral, tais como: eletricidade, gasolina, óleo diesel, água e pedágio.


Serviço:

  • Audiência Pública: “Tarifas nos Serviços Públicos”
  • Data: 02/12/2019
  • Horário: 18h30
  • Local: Auditório Teotônio Vilela – Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
    (Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Pq Ibirapuera – São Paulo)

Assista abaixo ao vídeo em que o dirigente do Sinergia CUT Wilson Marques de Almeida explica a importância da realização desta Audiência Pública e do debate para entidade sindical e para toda a sociedade: