Justiça determina mais uma reintegração de trabalhador da Elektro

Débora Piloni

Este é o segundo caso nesta mesma semana na Elektro! Vitória dos trabalhadores
Em questão de dias, mais um trabalhador da Elektro estará de volta ao trabalho depois de ser arbitrariamente demitido pela empresa e reintegrado judicialmente.
O eletricista José Roberto Salla Sá, da Elektro Rio Claro, foi dispensado injustamente no período de gozo da estabilidade da CIPA, comissão da qual era membro eleito como representante dos trabalhadores.
A empresa, de forma ilegal e arbitrária, decidiu demitir o trabalhador “comprando” sua estabilidade, ou seja, incluindo o pagamento da indenização da CIPA no Termo de rescisão do Contrato de Trabalho.
Na ocasião, o Sinergia Campinas entrou com a ação na Justiça requerendo a nulidade da rescisão contratual e, por conseguinte, a reintegração do trabalhador ao emprego.
A Justiça acolheu o pedido do de liminar e determinou a imediata reintegração que será cumprida via Oficial de Justiça na quarta-feira, 18 de dezembro.
Situação similar aconteceu quando a justiça determinou a reintegração do trabalhador Aidâ Leite, que havia sido demitido no período de estabilidade da CIPA.
Bom recordar também que a reintegração de Salla Sá já foi a segunda nesta mesma semana ocorrida na Elektro. Relembre a primeira vitória clicando aqui.