Mais um acidente grave na Elektro

Área de Saúde e Segurança


Em menos de um mês, dois acidentes graves aconteceram com trabalhadores da Elektro. Dessa vez, mais um acidente grave aconteceu na UTD São Luiz do Paraitinga, em Natividade da Serra (SP),  na última quarta (11), envolvendo mais um eletricista da empresa que teve queimaduras nas mãos, nas coxas e pernas.
O acidente aconteceu no final da tarde, na SP 319, quando a equipe, após realizar a substituição de poste com transformador abalroado, preparava-se para conectar seus cabos em poste DT com um jumper primário que derivava a rede para um outro transformador.
Após fazer a abertura de determinada chave, o trabalhador retornou ao poste DT e realizou a escalada com espora para fazer a abertura do jumper primário. Foi nesse momento que tocou com dedo indicador direito o jumper que estava energizado e recebeu descarga elétrica.
Levado ao hospital, o trabalhador estava consciente, mas com queimaduras na mão, coxa direita e pé esquerdo. O Sinergia CUT lamenta mais esse acidente grave com trabalhadores da Elektro.