Aumenta o número de enterros em São Paulo

No maior cemitério da América Latina, na Vila Formosa, costuma-se enterrar no máximo 45 corpos em um único dia, mas só na quarta-feira, dia 1.04, foram feitos 57 sepultamentos

Reprodução

Capa do jornal Washington Post mostrou a situação dos cemitérios pauslistas

Site da CUT-SP - Matéria escrita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo

Em visita ao Cemitério da Vila Formosa, localizado na zona Leste da cidade o Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) apurou que houve um aumento de 100% na abertura de covas para enterro nas quadras do maior cemitério de São Paulo. O número médio de covas abertas era de aproximadamente 50. Agora o número chegou a 100 covas.

No maior cemitério da América Latina, costuma-se enterrar no máximo 45 corpos em um único dia, mas só na quarta-feira, dia 1.04, foram feitos 57 sepultamentos.
O Sindsep segue exigindo a capacitação e treinamento adequado para os agentes sepultadores do Serviço Funerário Municipal de São Paulo e trabalhadores terceirizados.
O sindicato registra que apenas ao final da tarde começou a chegar os galões de álcool que até a manhã de hoje, dia 2.04 era distribuido de modo racionamento de álcool em gel (em pequenas quantidades ou como nas palavras dos trabalhadores “em conta-gotas”), assim como a garantia do suprimento permanente de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs adequados e dentro das normas da Anvisa.