Aberta a Campanha Salarial!

CS 2020: Sinergia CUT realiza assembleia on-line. Veja como participar passo-a-passo

Atualizada em 27/04/2020: A partir deste dia 10 até 24 de abril, os trabalhadores poderão aprovar ou não as pré-pautas das empresas com datas-base maio, junho e julho pelo Site do Sinergia CUT. As únicas exceções são o Sinergia Mococa e o Sinergia São José do Rio Preto, onde o prazo para os trabalhadores deliberarem se encerra no próximo dia 30. Conheça a pauta sugerida! Participe e vote!

Sinergia CUT

Nice Bulhões e Débora Piloni

Nesses tempos de pandemia da Covid-19 e isolamento social, vamos lutar juntos, mesmo que separados! Porque a saída é coletiva! O Sindicato é seu parceiro nessa luta!


A Campanha Salarial (CS) 2020 para as empresas com data-base maio, junho e julho começou. É preciso que o trabalhador da ativa, independemente de ser sindicalizado, delibere sobre a pré-pauta de sua empresa.
Como o momento exige isolamento social por conta da Covid-19, o Sinergia CUT inaugura, a partir de 10 até 24 de abril, assembleias virtuais, exceto para o Sinergia Mococa e Sinergia São José do Rio Preto que terão prazo  até 30 de abril.
As decisões tomadas virtualmente terão a mesma validade das feitas em assembleias presenciais. O mecanismo possibilitará também que o trabalhador se manifeste, tornando o processo o mais democrático possível.
Algumas empresas, como a Cesp e Furnas, já iniciaram o processo de negociação e o procedimento já foi cumprido. Por este motivo, não terão link no site neste momento.
O trabalhador estará votando uma pré-pauta única. As prioridades da pauta de reivindicações deste ano são:
√ Aplicação do reajuste sobre as cláusulas econômicas com a reposição da inflação do período (salários, benefícios e PLR);
√ Garantia de data-base;
√ Prorrogação do Acordo por mais um ano;
√ Garantia do emprego (suspensão de todas as demissões, exceto justa causa, enquanto durar a pandemia).
Conheça a pauta sugerida! Participe e vote!

Passo-a-passo para a assembleia on-line

1.Entrar no site do Sinergia CUT: www.sinergiaspcut.com.br
2 .Após ler o texto do Pop Up que aparece bem no meio de sua tela, clique em Campanha Salarial 2020. Repita essa operação na próxima tela, clicando em Campanha Salarial.
3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula funcional ou prontuário, empresa, local de trabalho, celular, email particular, sindicato a que pertence, se é ou não associado, Não esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.
4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA, com a sugestão de PAUTA DE REIVINDICAÇÕES com as seis cláusulas proprostas para a Campanha SalarIal 2020. Leia-a atentamente também utilizando-se da barra de rolagem. Ao término, clique na SETA para continuar.
5. Na tela VOTAÇÃO, do lado esquerdo, você escolhe uma das opções (concordo com a pauta, não concordo com a pauta ou me abstenho) e, do lado direito, que é opcional, pode deixar a sua sugestão. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.
6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que seu voto foi “computado com sucesso”. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo! Pode sair do Pop Up e voltar à tela inicial do site!