ELEKTRO: prazo para novas adesões de inativos e agregados ao plano de saúde termina no próximo dia 30!

Quem não estiver no plano até esta data não terá direito à migração e não poderá ser incluído futuramente. O plano atual da Funcesp vale até 31 de maio

Nice Bulhões

Quem não estiver no plano até esta data não terá direito à migração e não poderá ser incluído futuramente. O plano atual da Funcesp vale até 31 de maio
Termina no próximo dia 30 deste mês o prazo para possíveis novas adesões de inativos e agregados aos planos do PSAP/ELEKTRO da Funcesp, garantindo-se a migração dessas novas adesões para o novo Plano de Saúde e Odontológico Bradesco/Unimed (cobertura nacional e acomodação em quarto). A implantação desse novo plano de saúde (assistência médica hospitalar e odontológica) foi uma proposta das empresas Elektro/EKCE/EKTTs aprovada pelos trabalhadores ativos e inativos em assembleias deliberativas e será implantado definitivamente à partir de 01/06/20.
Para quem migrar até este prazo (30/04/2020), fica garantido que o primeiro reajuste do valor pago com impacto aos mesmos (inativos e agregados) ocorrerá apenas a partir de 01 julho de 2022, considerando exclusivamente a variação dos índices apurados nos 12 meses anteriores a julho/2022.
O reajuste do prêmio a partir de 2022 será anual e decorrerá do resultado da acumulação dos índices apurados conforme as cláusulas do Reajuste Financeiro do Prêmio (Variação dos Custos Médicos e Hospitalares – VCMH da carteira, calculados utilizando a metodologia prevista no anexo IV da Resolução Normativa – RN nº 74 da ANS); e de Reajuste por Sinistralidade (Nível de utilização do plano pelos usuários versus os prêmios pagos), conforme procedimento praticado pelas operadoras de saúde.
Na oferta para os inativos e agregados o plano odontológico padrão (Plano Premium) terá o custo mensal de R$ 14,92 (valor para 2020), com opção de up grade no plano odontológico (Plano Premium Top) para inclusão de procedimentos adicionais (ortodontia, clareamento e 28 procedimentos de próteses, inclusive implantes dentários desde que preservada a raiz do dente) por R$ 36,92 (valor para 2020) por vida.
Plano atual vale até 31 de maio
Até o próximo dia 31 de maio, as empresas se comprometeram a manter para seus trabalhadores o Plano de Assistência Médica e Odontológica da Funcesp, fazendo gestões para melhoria no atendimento, credenciamento de recursos e na qualidade dos serviços.
Após cumpridos os trâmites de migração junto à Fundação, será implantado, a partir de 1º de junho de 2020, em caráter definitivo, um novo Plano de Saúde e Odontológico Bradesco/Unimed, nas mesmas condições de coberturas e valores vigentes na data de migração do atual plano de saúde e odontológico, ficando pactuado que eventuais alterações somente poderão ser implementadas mediante prévia negociação com o Sindicato.
Serão assegurados durante os trâmites de migração, a manutenção do plano de saúde da Funcesp até a data de conclusão da implantação do novo fornecedor para as seguintes situações específicas:

  • Casos graves em tratamento contínuo até que seja possível transferir para o novo plano sem risco de descontinuidade do tratamento;
  • Casos de saúde críticos ou especiais, de acordo com avaliação médica, que exijam atendimento especializado;
  • Usuários que estejam em cidades com carência de rede de atendimento da Bradesco e/ou Unimed, ficando estabelecido que, na hipótese de não atendimento de casos eletivos, desde que comprovado inexistência de cobertura e rede credenciada em cidades próximas e de todos os casos de emergência dos planos oferecido, nos municípios atendidos pela Elektro ou residência do usuário, a empresa viabilizará atendimento junto ao Bradesco e/ou Unimed. Em se esgotando todas as alternativas acima e não seja possível esse atendimento (Bradesco/Unimed), a empresa arcará com o custo direto de todos os procedimentos que seriam cobertos pelo plano de saúde.

Todos os casos de saúde graves, críticos e/ou especiais que estejam em tratamento pelo atual prestador desse serviço, que exijam cuidado contínuo e/ ou especializado hospitalar, de acordo com avaliação médica, serão garantidos pelo Bradesco e/ou Unimed, ou via rede credenciada ou por faturamento direto, até o término do tratamento e/ou a substituição do profissional/estabelecimento de saúde. Fica estabelecido que o novo Plano de Saúde e Odontológico da Bradesco/ Unimed receberá todos os usuários e seus respectivos dependentes/agregados do plano de saúde atual da apólice da Elektro, dentro do prazo estabelecido pela Funcesp.
O custo da mensalidade, da coparticipação (quando houver) e do reajuste do plano de saúde e odontológico será assumido integralmente pelos inativos e agregados, nos valores divulgados pela da nova operadora praticados para o ano de 2020 conforme tabela apresentada pela empresa (planos FXE1 e FXQ2), assim como é praticado atualmente. O usuário inativo ou agregado terá a opção de escolher o padrão de acomodação (enfermaria ou quarto) no plano de saúde e o tipo de plano (Plano Premium ou Plano Premium Top) no plano odontológico.
Como aderir ao plano
No portal da Funcesp (www.funcesp.com.br), os inativos e agregados poderão pegar as informações, solicitar os formulários de adesão e os documentos necessários a serem anexados. Isso também poderá ser feito   pelos telefones 0800 012 7173 ou (11) 3065-3000, de segunda a sexta das 8h às 18h, ou pelo e-mail: [email protected], ou pelo chat disponibilizado no portal da Funcesp. A data da adesão será a data do recebimento do documento na Funcesp.
Assim, os atuais participantes do plano de saúde da Fundação Cesp terão garantida a migração para a opção de dois novos planos e, os assistidos, pensionistas e agregados que estiverem ou aderirem até o dia 30/04/20 terão direito a migração e escolha entre os dois novos planos.
Quem não estiver até esta data não terá direito à migração e não poderá ser incluído futuramente.
Portanto, avalie com muita atenção neste momento para não ficar de fora deste novo plano!
___________________________________
Confira a tabela de preços: