Apoiador que agrediu enfermeiras frequenta Alvorada e hostiliza jornalistas

Um deles circulou no WhatsApp; o outro, foi feito pela reportagem do Poder360 no dia 2 de abril deste ano

CUT / Escrito por Poder 360

Um deles circulou no WhatsApp; o outro, foi feito pela reportagem do Poder360 no dia 2 de abril deste ano

Publicado: 05 Maio, 2020 – 09h35

Escrito por: Poder 360

Sérgio Lima/Poder360
notice
Dois vídeos, a mesma pessoa. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro que hostilizou enfermeiras na última 6ª feira (01.mai.2020), na Praça dos 3 Poderes, é também frequentador da portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, como mostram os 2 vídeos abaixo. Um deles circulou no WhatsApp; o outro, foi feito pela reportagem do Poder360 no dia 2 de abril deste ano.
Nas duas situações, o apoiador –cujo nome ainda não foi identificado– chama as pessoas de “analfabetos funcionais”. Nos 2 casos, com o dedo em riste. O Poder360 já solicitou ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) a lista com o nome dos apoiadores que frequentam o Alvorada e aguarda resposta.
O GSI, comandando pelo general Augusto Heleno, é o responsável pelo cadastro das pessoas que recepcionam o presidente Jair Bolsonaro, bem como pela liberação dos profissionais credenciados da imprensa.
Na manhã desta 2ª feira (04.mai.2020) –1 dia depois de Bolsonaro participar de atos com pautas antidemocráticas– o mesmo apoiador também estava no Alvorada, assim como fez em outras ocasiões. Desta vez, porém, não ofendeu os jornalistas.
A reportagem do Poder360 identificou novamente o cidadão, que aparece próximo à grade que separa a imprensa de bolsonaristas, como mostra o vídeo abaixo.