PLR Elektro: assembleia virtual para decisão dos trabalhadores

A partir da próxima sexta-feira (8), o Sinergia Campinas consulta os trabalhadores, via assembleia virtual. Leia o edital publicado nesta terça (5)

Lílian Parise, com informação da Secretaria Geral

A partir da manhã da próxima sexta-feira (8), o Sinergia Campinas consulta os trabalhadores das várias empresas ligadas à Elektro para debater, avaliar e decidir sobre a proposta da PLR 2020.
Em respeito à quarentena e ao isolamento social necessário para combater a pandemia de covid-19, a consulta será realizada através Portal do Sinergia CUT – www.sinergiaspcut.com.br – e ficará aberta até o próximo dia 14. Confira o edital que convoca a assembleia virtual:
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PLR 2020

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

 
Empresas: ELEKTRO REDES S.A.; ELEKTRO COMERCIALIZADORA DE ENERGIA LTDA.; AFLUENTE TRANS. DE ENERGIA ELÉTRICA S.A.; SE NARANDIBA S.A.; POTIGUAR SUL TRANSMISSAO DE ENERGIA S.A.; ELEKTRO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO LTDA.; EKTTS SERVIÇOS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA SPE S.A. (EKTT 1; EKTT 2. EKTT 3; EKTT 4; EKTT 5; EKTT 11; EKTT 12; EKTT 12-A; EKTT 13-A; EKTT 14-A; EKTT 15-A);
 
Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO—COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores das empresas citadas acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 08/05/2020 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Proposta das Empresas supracitadas para celebração de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho da PLR 2020, e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de 08 a 14/05/2020 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) Avaliação e deliberação acerca da proposta da empresa para celebração do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho da PLR 2020, b) Em havendo aprovação autorização para a diretoria do Sindicato firmar Termo Aditivo ao Acordo Coletivo; c) Em havendo rejeição autorização para a diretoria do Sindicato requerer mediação e/ou para atuar judicialmente na defesa dos direitos da categoria perante a Justiça do Trabalho; d) Em caso de aprovação da proposta, deliberar sobre a cobrança de taxa negocial; e) Assuntos gerais do interesse dos trabalhadores. Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente será considerada aprovada a proposta empresarial e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br.
Campinas, 05 de maio de 2020.
Claudinei Donizeti Ceccato
Presidente