PLR Esol: pagamento cai no próximo dia 15

Valor do benefício é referente a 2019 e será pago proporcionalmente, em junho, também aos trabalhadores que já saíram da empresa

Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral

Valor do benefício é referente a 2019 e será pago proporcionalmente, em junho, também aos trabalhadores que já saíram da empresa  
No próximo dia 15, os trabalhadores da Esol podem contar com o pagamento da PLR 2019, resultado de negociação entre a empresa e o sindicato de Cataguases (MG), já que o Sinergia CUT começa a negociar o benefício a partir deste ano.
Para quem trabalhou durante todo o ano de 2019, o valor total da PLR é a soma de uma parcela fixa de R$ 1.203,59 mais uma parcela variável de 5,75% do salário base de cada trabalhador.
Para quem saiu, depósito proporcional cai em junho
Já para os trabalhadores que saíram da empresa no ano passado, o valor total será pago de forma proporcional aos dias trabalhados, divididos pelos 365 dias do ano, com depósito no dia 15 de junho próximo.
Por isso, é importante que quem se desligou, e já tenha fechado sua conta salário, entre em contato com a empresa para passar os dados bancários da conta em que o valor da PLR deve ser depositado.
Taxa negocial
Conforme deliberado em assembleias será cobrada uma taxa negocial no valor de 3,16% do valor negociado. O prazo de oposição à cobrança começa na próxima segunda-feira (11) e vai até o dia 21. Excepcionalmente, em virtude da quarentena para contenção da pandemia de covid-19, o Sindicato receberá as cartas enviadas  pelo correio, com AR, e dentro do prazo, no seguinte endereço: a Rua Doutor Quirino, nº 1511-1509, Centro, Campinas-SP, CEP 13015-082.
(Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral)