Assembleias virtuais

Enel Green Power Volta Grande: Trabalhadores deliberam proposta final de Termo Emergencial Covid-19. VOTAÇÃO ON-LINE É AQUI!

De 4 a 7 de junho, os trabalhadores da Enel da base do Sinergia Campinas deliberarão virtualmente sobre a proposta da empresa para o Termo Aditivo Emergencial Covid-19 no site do Sinergia CUT. Participe!

Confira também o edital de convocação para as assembleias on-line

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

A partir desta quinta-feira (4), o Sinergia Campinas consulta seus trabalhadores da geradora Enel Green Power Volta Grande S.A. para avaliar e decidir sobre a proposta de Termo Aditivo Emergencial Covid-19. A votação on-line ficará aberta até o próximo dia 7 de junho. Houve avanços na proposta final em relação à inicial apresentada pela geradora.
Em respeito à quarentena e ao isolamento social necessário para combater a pandemia de Covid-19, a consulta será realizada através do Portal do Sinergia CUT – www.sinergiaspcut.com.br. A proposta foi encaminhada ao Sindicato em 18 de maio e conta com o Plano Operativo Emergencial que apresenta três alternativas: pré-alarme, alarme e emergência, atingindo quem trabalhada nas atividades de operação e de manutenção.
Os trabalhadores quando não estiverem no regime do Plano Operativo Emergencial permanecerão em suas escalas regulares, conforme Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021. Também será criado um banco de horas negativo. A empresa oferecerá a todos os trabalhadores uma cobertura específica em apólice de seguro firmada com a seguradora Generali SpA (“Seguro COVID-19”), indenização após períodos de comprovada internação hospitalar causados por contágio da Covid-19. Veja baixo os avanços obtidos em relação à proposta inicial:
Respeito ao intervalo semanal no caso dos 15 dias de trabalho para o pessoal em atividade de manutenção, ou seja, folgando aos sábados e domingos;
Para cada uma hora negativa, será compensada a fração de meia hora trabalhada e, quando não forem mais necessárias as medidas preventivas e protetivas contra a disseminação do vírus ou dentro das condições estabelecidas no parágrafo Décimo, num período mínimo de 18 meses;
Correção das horas extras trabalhadas no período de revezamento (15 dias) pelos percentuais do ACT vigente, a partir de 50%.
Confira abaixo o edital de convocação para as assembleias on-line e leia a proposta de Termo Aditivo Emergencial – Covid-19 ao entrar para votar, a partir de 4 de junho.
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ACORDO EMERGENCIAL COVID-19
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

Empresas: ENEL GREEN POWER VOLTA GRANDE S.A
Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid-19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO—COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da empresa citada acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 04/06/2020, às 09:00 h, para tomarem ciência da “Proposta da Empresa supracitada para celebração de “ADITIVO AO ACORDO COLETIVO 2019/2021– SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR – MEDIDA ESPECIAL CONTRA O CORONAVÍRUS”, e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de 04/06 a 07/06 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) Avaliação e deliberação acerca da proposta da Empresa para celebração do Aditivo Ao Acordo Coletivo 2019/2021 – Saúde e Segurança do Trabalhador – medida Especial contra o Coronavírus; b) Ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho, bem como representar a categoria em processo judicial perante a Justiça do Trabalho. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br.

Campinas, 01 de junho de 2020.

Claudinei Donizeti Ceccato
Presidente