Eleições

Democracia na base: Sinergia Campinas realiza eleições para Representante Sindical

Inscrições vão até o dia 15 de junho e 21 empresas estarão inseridas no processo

Bira Dantas

Elias Aredes Junior

Desde 2016, o Mundo do Trabalho passa por profundas transformações. A legislação trabalhista, uma guarida para os instantes de dificuldade foi se desmanchando a luz do dia graças as mudanças efetuadas pelo Congresso Nacional a partir de propostas encaminhadas pelo ex-presidente Michel Temer e pelo atual ocupante do Palácio do Planalto.
A meta era retirar direitos e ainda enfraquecer o poder de luta dos trabalhadores.
Diante disso, a próxima década será iniciada com a missão colocada aos trabalhadores e operários de efetuar uma coalização e um companheirismo ainda mais forte para defender direitos e conquistas.
E não há como ignorar o papel do Representante Sindical. É ele que estará na linha de frente. Encarregado de corrigir injustiças, lutar por direitos e fazer com que os Acordos Coletivos sejam cumpridos de fato e de direito.
Diante disso, o processo iniciado pelo Sinergia Campinas é fundamental.
Já estão abertas do dia 10 de junho até o dia 15 de junho as inscrições para as eleições para escolha de Representante Sindical que vai acontecer em 21 empresas da base do Sindicato. O edital do processo eleitoral para as eleições foi publicado em jornal de grande circulação no dia 09 de junho.
Em virtude da pandemia do novo coronavirus, as eleições serão realizadas de 19 a 23 de junho de modo virtual. Basta o trabalhador entrar no site do Sinergia CUT (www.sinergiaspcut.com.br) e que ali terá à disposição uma seção para que possa escolher o representante sindical de sua empresa e que terá mandato de quatro anos.
O Sinergia CUT sempre pautou sua conduta pela radicalização da democracia. Abrir espaço para que a base tenha voz e vez. E a escolha do Representante Sindical é o Alicerce para que os nossos direitos e conquistas sejam preservados e ampliados. Participe! A saída da crise é coletiva.
 
A íntegra do Edital está aqui:
 
editalrepresentante