CTG Brasil realiza eleição de CIPA nas UHEs Jupiá, Ilha Solteira e Rosana

Eleição acontece em julho. Processo de votação será eletrônico

Débora Piloni

Eleição acontece em julho. Processo de votação será eletrônico

A CTG BRASIL iniciará o processo eleitoral para escolha dos representantes dos trabalhadores na CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidente –  nas UHEs Jupiá, Ilha Solteira e Rosana para a gestão 2020/2021. Nas três localidades, o processo de votação será eletrônico, realizado no dia 06 de julho próximo, das 00h00 às 23h59.
Para tanto, os interessados em se candidatar deverão realizar suas inscrições de 18 de junho até 02 de julho, em horário determinado, conforme calendário abaixo.
Todos os trabalhadores ativos e não licenciados da Rio Paraná Energia S.A e da Rio Paranapanema Energia S/A. são elegíveis, com exceção dos membros da Comissão Eleitoral.
O interessado em candidatar-se deverá acessar o sistema da empresa e preencher o campo de identificação para efetivar-se como candidato no processo. Caso haja alguma dificuldade para acessar o sistema, o trabalhador deve entrar em contato com a Comissão Eleitoral.
O mandato dos novos eleitos nas três localidades será de 06/08/2020 a 05/08/2021. Veja abaixo quantos candidatos podem se inscrever em cada UHE:
• CIPA USINA Jupiá
– Representantes dos trabalhadores: 04 efetivos, 03 suplentes
• CIPA USINA Ilha Solteira
– Representantes dos trabalhadores: 04 efetivos, 03 suplentes
• CIPA USINA Rosana
– Representantes dos trabalhadores: 01 efetivo, 01 suplente
 
A Cipa é um local privilegiado para potencializar a atuação sindical de base e resguardar os direitos dos trabalhadores contra a precarização das condições de trabalho que implicam em acidentes e mortes no setor. Por isso, participe!
Confira o calendário da eleição:

 
Por: Débora Piloni