Mais uma morte de trabalhador da CPFL Serviços! Até quando?

Acidente de origem elétrica aconteceu no último sábado (12) em Paraguaçu Paulista. Causas serão investigadas

Reprodução/Internet

Débora Piloni

Acidente de origem elétrica aconteceu no último sábado (12) em Paraguaçu Paulista. Causas serão investigadas

Manhã de sábado, 12 de dezembro. Junto com seus colegas de trabalho, ambos da O&M em Subestações, Rodrigo Dias Pavan, de 41 anos, realizava a manutenção em disjuntor de 11,4 kV em uma subestação da Raizen, em Paraguaçu Paulista (SP), quando sofreu um choque elétrico no barramento energizado.  Ele foi socorrido no local, encaminhado para o hospital, porém, não resistiu. Tragédia.

Além de confirmar a triste notícia, a CPFL Serviços informou que irá investigar as causas do acidente. Mas o Sinergia CUT observa que esse ocorrido é de origem elétrica e os trabalhadores dessa empresa não estão resguardados por um Acordo de Trabalho que os representa e os proteja em situações como esta.

Até onde vai a teimosia da empresa??

Não é de hoje que o Sindicato dos Eletricitários busca, inclusive na Justiça, representar os trabalhadores da CPFL Serviços que, por sua vez, assina acordo com o Sindicato da Construção Civil.

Agindo assim, a CPFL enfraquece a luta da categoria, pois  vincula seus trabalhadores a uma Convenção mais barata cujo foco é a construção Civil e não a energia elétrica, pagando salário menor, oferecendo menos benefícios, precarizando serviços e, consequentemente, gerando condições para mais acidentes de trabalho, como a tragédia do último sábado que vitimou Rodrigo Pavan.

O Sinergia CUT não desistirá de lutar por representar legitimamente os trabalhadores da CPFL Serviços. Pois todas as vidas importam!

Companheiro Rodrigo Pavan, presente!

_____________________________________________

Por Débora Piloni