Eleições CA e CG da ISA CTEEP

Sinergia CUT apoia Orivaldo e as Chapas 1 nas eleições para o CA e o CG de Ativos e de Assistidos da ISA Cteep

Para a entidade sindical, os candidatos mais bem preparados para defender os interesses e o patrimônio dos trabalhadores são Orivaldo Luiz Pellegrino para o Conselho de Administração (CA); Francisco Cesar Mariano Rodrigues (titular) e Sérgio Aristides da Silva (suplente) para o Comitê Gestor de Investimentos e Previdência dos Ativos; e Valdivino Ferreira dos Anjos (titular) e Júlio Cesar Ferreira Lima (suplente) para o Comitê Gestor de Investimentos e Previdência dos Assistidos

Eleições acontecem das 6h do dia 7 de fevereiro às 15h do dia 9 de fevereiro

Nice Bulhões

As eleições do Conselho de Administração e do Comitê Gestor Investimentos e Previdência para Ativos e Assistidos da ISA Cteep serão realizadas a partir das 6h do dia 7 de fevereiro e se encerrarão às 15h do dia 9 de fevereiro. Toda a votação será eletrônica, pela internet/transnet, com recursos de segurança e acessos por meio senha personalizada.

Para as eleições do Comitê Gestor também haverá possibilidade de votar por correspondência, com data limite de postagem entre o dia 28/01/2021 até o encerramento do expediente dos Correios no dia 29/01/2021. O resultado será divulgado em 10 de fevereiro, mas a proclamação oficial se dará em 12 de fevereiro. Os eleitos terão mandato de três anos.

Orivaldo Luiz Pellegrino para Conselho de Administração da ISA CTEEP

Para defender os trabalhadores da ISA Cteep no  Conselho de Administração, o Sinergia CUT apoia a candidatura de Orivaldo Luiz Pellegrino, que foi do Conselho Deliberativo da Fundação Cesp (atual Vivest) de 2009 a 2018, representando os participantes ativos, coligados e autopatrocinados das empresas ISA CTEEP e CTG Rio Paranapanema Energia. 

Orivaldo Luiz Pellegrino, candidato ao CA da ISA CTEEP

Atualmente, Orivaldo é Conselheiro Fiscal na Vivest e Conselheiro de Administração na ISA CTEEP. “Estou em processo de certificação para Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal, junto ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e possuo certificação Anbima CPA 20”, disse, considerando que qualificação e preparo também são importantes para o desempenho da representação.

Ele é engenheiro elétrico, engenheiro de segurança do trabalho e pós-graduando MBA em Finanças Corporativas. Advogado inscrito na OAB/SP, com pós-graduação em Direito Previdenciário e certificação pelo Instituto dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Na ISA CTEEP é Técnico Sênior de Desenvolvimento.

Fique ligado! O Conselho de Administração é o principal órgão deliberativo onde se discutem assuntos de extrema importância para a categoria e boa gestão da empresa, entre os quais fixar a orientação dos negócios da empresa, fiscalizar a gestão da Diretoria e deliberar sobre os planos e orçamentos econômico-financeiros. Entre os dias 7 e 9 de fevereiro , o Sinergia CUT pede o seu voto para Orivaldo Luiz Pellegrino no CA!

Valdivino Ferreira dos Anjos (titular) e Júlio Cesar Ferreira Lima (suplente) para representar os Assistidos (aposentados) e Pensionistas no Comitê Gestor de Investimentos e Previdência

O Comitê Gestor é um dos mais importantes espaços para analisar, discutir e deliberar  sobre a Política de Investimentos e o Plano de Aplicação dos Recursos e do Patrimônio do Plano Previdenciário do PSAP/CTEEP, administrado pela Vivest. Valdivino e Júlio César são os candidatos mais bem preparados para representar os Assistidos, na avaliação do Sindicato.

“A Chapa 1 apresenta um grande diferencial, pelo fato de os candidatos estarem entre os que têm mais conhecimento sobre o Plano PSAP/CTEEP e muita experiência por já terem atuado  no próprio Comitê Gestor e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Vivest”, avaliou a Direção do Sindicato. “Além disso, são éticos e compromissados com a manutenção dos direitos dos participantes e têm na sua proposta de trabalho, dentre outras, aumentar a prestação de informações e respeitar a vontade de todos os participantes do Plano de Benefícios.”

Os candidatos ao CG dos Assistidos da ISA CTEEP: Valdivino dos Anjos, titular (à direita) e Júlio Lima, suplente (à esquerda)

A entidade, da qual Valdivino já foi vice-presidente, lembra que ele foi do Conselho Deliberativo  por 12 anos e cumpriu mandatos como conselheiro Fiscal da Funcesp (atual Vivest) por seis anos. Ele foi ex-diretor coordenador da Anapar Regional SP. “Tenho experiência em Previdência Complementar”, afirmou Valdivino. “Fui membro da Comissão de Conciliação e Arbitragem da Previc, representando os trabalhadores.” Valdivino foi trabalhador da Eletropaulo, depois EPTE e foi para CTEEP EM 2001.Atualmente, é aposentado.

Já seu suplente, Júlio Lima, entrou na Cesp em 1978 e foi para a CTEEP em 1999. Na Companhia, trabalhou na diretoria financeira, como assessor, gerente e depois diretor Administrativo e  Financeiro. Na Funcesp, agora Vivest, atuou  por quatro anos no Conselho Fiscal e cinco anos no CG do PSAP/CTEEP.” O Sinergia CUT apoia a Chapa 1!

Francisco Cesar Mariano Rodrigues (titular) e Sérgio Aristides da Silva (suplente) para representar os Ativos no Comitê Gestor de Investimentos e Previdência do PSAP/CTEEP, administrado pela Vivest

Os trabalhadores da ISA Cteep vão escolher os representantes dos Ativos no Comitê Gestor de Investimentos e Previdência d PSAP/CTEEP . O Sinergia CUT apoia os candidatos Francisco Cesar Mariano Rodrigues (titular) e Sérgio Aristides da Silva (suplente), que têm experiência e competência para garantir a saúde e a viabilidade do plano de previdência dos ativos.

Os comitentes têm o importante papel de deliberar e fiscalizar a gestão dos investimentos e previdenciária para assegurar a transparência da administração e garantir maior rentabilidade para aposentadorias atuais e futuras. Por isso, o Sinergia CUT pede o seu voto para a chapa que está mais bem preparada. Vote Chapa 1, com Chico César e Sérgio Aristides!

Os candidatos ao CG dos Ativos da ISA CTEEP: Francisco César (à direita) e Sérgio Aristides (à esquerda)

Chico César é técnico de manutenção júnior de linhas de transmissão na ISA  Cteep. Participa do plano de previdência complementar Vivest há 26 anos. “Sei da importância da sustentabilidade do plano para que os participantes possam ter um futuro com mais tranquilidade. Vou lutar por isso!”, afirmou. Sérgio Aristides exerce hoje o cargo de técnico em manutenção sênior. É o atual representante eleito pelos trabalhadores na CIPA Regional SP. “Ingressei no plano de Previdência Complementar da Fundação Cesp (atual Vivest) há 35 anos, confiante na entidade e no futuro.”

O Sinergia CUT sempre apoiou a realização de eleições diretas para escolher os representantes dos trabalhadores nas empresas energéticas do estado de São Paulo. As eleições deste ano também são estratégicas para os trabalhadores, principalmente devido à pandemia de Covid-19 que trouxe muitas mudanças no mundo do trabalho.

É por isso que o Sinergia CUT apoia os candidatos Orivaldo e os das Chapas 1, que já demonstraram compromisso, experiência e capacidade de intervenção para lutar pelos direitos dos trabalhadores. A votação acontece de 7 a 9 de fevereiro. O Sinergia CUT recomenda o voto em Orivaldo para o CA e nas Chapas 1 para o CG de Ativos e Assistidos!

Por Nice Bulhões, com informações dos boletins eletrônicos dos candidatos