Tarifas

Revisão Tarifária da CPFL Santa Cruz é debatida em audiência virtual

Interessados podem enviar contribuições à Consulta Pública nº 076/2020 até 1º de fevereiro de 2021 por meio dos e-mails [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Assessoria de Imprensa da Aneel

A ANEEL promoveu nesta quinta-feira (21/1), às 9h30, a Audiência Pública Virtual nº. 012/2020 para debater a proposta de Revisão Tarifária Periódica da empresa CPFL Santa Cruz. A concessionária atende cerca de 470 mil unidades consumidoras em 45 municípios nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL.

A audiência em questão, presidida pelo assessor da diretoria, Leandro Caixeta, e vinculada à Consulta Pública nº. 076/2020, contou com cerca de 40 participantes que acompanharam a sessão virtual. A transmissão ao vivo foi realizada no canal da ANEEL no Youtube e no portal da Agência (www.aneel.gov.br).

Confira abaixo os índices propostos:

EmpresaClasse de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão
em média
Alta tensão
em média
Efeito Médio
para o consumidor
CPFL Santa Cruz3,76%16,97%8,56%


Os índices propostos foram impactados, em especial, pelos custos com distribuição, aquisição e transporte de energia. É importante ressaltar que os índices do processo são preliminares. Os valores definitivos serão aprovados após a atualização de informações e análise das contribuições recebidas e entrarão em vigor em 22 de março de 2021.

O processo em questão trata também da definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da empresa para o período de 2022 a 2026.

Interessados podem enviar contribuições à Consulta Pública nº 076/2020 até 1º de fevereiro de 2021 por meio dos e-mails [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected].

Mais informações sobre a consulta podem ser acessadas aqui.

Link curto para esta página: bit.ly/3iwBHrk

Escrito por: AID | Assessoria de Imprensa da Aneel