Escolha e Exposição virtuais

Votação do público para o 36º Prêmio Angelo Agostini se encerra neste domingo (31)

Qualquer pessoa interessada pode participar, inclusive residentes em outros países. E neste sábado (30), será aberta a exposição virtual “Quadrinhos e Cartuns Pandêmicos”

Divulgação

Nice Bulhões

A Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) está com a votação aberta para o 36º Troféu Ângelo Agostini, premiando as produções lançadas em 2019, até este domingo, 31 de janeiro. E, em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro), a AQC-ESP fará uma live, a partir das 10h neste sábado, para promover a abertura da Exposição Quadrinhos e Cartuns Pandêmicos. Confira os endereços da live na arte abaixo.

O Prêmio Angelo Agostini, uma das mais tradicionais premiações de arte sequencial (como as HQs são também chamadas), comemora 36 anos em plena pandemia de Covid-19, o que atrasou o lançamento da edição de 2020. Por isso, este ano, a votação será on-line e qualquer pessoa interessada pode participar, inclusive residentes em outros países.

O nome do prêmio é uma homenagem ao criador da primeira HQ brasileira: “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte” (imagem abaixo), que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869. Para festejar o Dia do Quadrinho Nacional, a AQC e a Revista Pirralha transmitem em suas redes sociais a exposição virtual “ Quadrinhos e Cartuns Pandêmicos”. Clique aqui para ter acesso a todas as informações referentes à celebração, inclusive a exposição.

Fonte: Blog Energia & Ambiente. Clique em cima da imagem para ir até o blog, onde poderá visualizar a imagem em tamanho maior. É preciso rolar até chegar no intertítulo “AS AVENTURAS DE NHÔ-QUIM

Votação

A votação acontece dentro do site da Associação através de formulário próprio. A premiação, no seu segundo ano, está composta de duas fases. Na primeira delas, uma equipe de convidados ligados a área escolheu os dez nomes para cada categoria que compõem a cédula de votação. Agora, é a vez do público votar e fazer a escolha entre os nomes pré-selecionados. Acesse o formulário e vote nos seus preferidos.

Clique aqui para votar

#VivaOQuadrinhoNacional      #VivaAngeloAgostini

Por Nice Bulhões