CUT lamenta morte de Calixto Ramos, presidente da NCST e da CNTI

Perdemos uma liderança forte, que nos vinha possibilitando superar diferenças e unificar o movimento sindical contra o obscurantismo e em defesa da democracia, diz direção da CUT em nota

Reprodução

CUT Nacional

Escrito por: CUT Nacional

A Central Única dos Trabalhadores manifesta seu pesar pelo falecimento de José Calixto Ramos, presidente na Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), que nos deixou nesta quarta-feira (3) à noite, vítima da Covid-19.

Calixto, nos deixa aos 92 anos, depois de uma incansável e longa trajetória de lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Sua dedicação à construção da unidade do movimento sindical e sua destreza na abertura de caminhos nos três poderes farão muita falta, especialmente neste difícil momento pelo qual passa o Brasil.

Perdemos uma liderança forte, que nos vinha possibilitando superar diferenças e unificar o movimento sindical contra o obscurantismo e em defesa da democracia, destacadamente por uma reforma sindical alinhada com as diretrizes estabelecidas unitariamente pelas centrais sindicais.

Nossa solidariedade e carinho à família deste dirigente que dedicou sua vida à defesa dos trabalhadores. Perdemos um companheiro, mas fica sua incansável dedicação à defesa dos direitos dos trabalhadores como uma marca de sua passagem.

Calixto, presente!

Direção Executiva Nacional da CUT

_______________________________________________________________________________________

morre calixtoNota de PesarCUT Nacional