Taxa negocial PLR 2020 Elektro, EKCE, EKTTs e demais empresas: Sindicato suspende o recebimento das cartas de oposição devido ao grave pico da pandemia do Covid-19

As cartas enviadas anteriormente à Sede e Macros continuarão valendo. O Sindicato é seu parceiro nessa luta! Não fique só! Sindicalize-se!

Bira Dantas

Débora Piloni

As cartas enviadas anteriormente à Sede e Macros continuarão valendo. O Sindicato é seu parceiro nessa luta! Não fique só! Sindicalize-se!

Atento à grave dimensão da crise sanitária que assola o Brasil e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde foi o país que registrou o maior número de novas contaminações no mundo nos últimos dias, superando até mesmo os Estados Unidos que era a nação mais afetada pela doença até agora, o Sinergia Campinas suspendeu, por período indeterminado, o recebimento das cartas de oposição referentes à PLR 2020. A normalização desse processo de recebimento será devidamente informada quando dadas as condições sanitárias para tal.

“Continuamos vivendo em um cenário de pandemia mundial, iniciada há mais de um ano. Tínhamos a esperança de iniciarmos 2021 com a cura e que, nessa época, já estivéssemos num patamar mais normal de vida. No entanto, estamos distantes disso, principalmente devido às práticas negacionistas de um governo que minimizou a doença desde o seu início, desestimulando o uso da proteção e o distanciamento social e rejeitando propostas de compra de vacinas. Sendo assim, temos que agir diferente, de forma a preservar vidas. Por isso, como um sindicato cidadão, que defende primeiramente a vida, além do emprego e da renda da classe trabalhadora, estamos suspendendo temporariamente o recebimento das cartas de oposição”, explica a direção do Sinergia Campinas.   

O Sindicato esclarece que aceitará todas as cartas que já foram encaminhadas anteriormente por Correio (AR) pelos trabalhadores para a sua Sede e Macrorregiõess e tratará os casos excepcionais com a devida atenção.

Não fique só. Fique sócio

Uma entidade baseada na democracia, transparência, liberdade e autonomia sindical, sem a tutela do Estado. Assim é o Sinergia Campinas. Para continuar fazendo essa história de luta, o Sindicato quer contar com a sua participação. Porque um Sindicato independente e combativo é aquele que aposta diariamente na organização da categoria.

Então, acreditando que são os trabalhadores que fazem o Sindicato e que é só por eles que a entidade existe e investe na luta, o Sinergia Campinas aposta em uma Campanha de Sindicalização permanente para intensificar a luta em defesa dos direitos e das conquistas da categoria energética: Mais gente, mais energia!

Tome uma atitude decisiva: sindicalize-se

Filie-se ao Sinergia CUT. Para continuar a fortalecer esse Sindicato legítimo e combativo, sua participação é decisiva.

Para ser sindicalizado, basta acessar https://www.sinergiaspcut.com.br/sindicalize-se/ , ler as instruções, baixar e preencher a ficha de sindicalização que deve ser entregue ao seu representante sindical. Aliás, o próprio Representante ou Dirigente Sindical pode lhe fornecer uma ficha para que você a preencha e a entregue de volta.

Caso prefira, a ficha de sindicalização também se encontra aqui:

Ficha de Sindicalização

Serviço Essencial, Sindicato Indispensável!

_______________________________________________________________________________________

Por: Débora Piloni