CS 2021: trabalhadores da CERRP e União deliberam proposta final de ACT

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 e do endurecimento das regras do Plano SP, as datas das assembleias ainda serão agendadas. Fique ligado e participe com toda a segurança!

Débora Piloni

Mesmo em meio à pandemia que impede à realização de negociações presenciais, a  Campanha Salarial 2021 dos trabalhadores energéticos do Estado de São Paulo está a todo vapor através de reuniões virtuais entre as empresas e Sindicato! No último dia 23, representantes das empresas CERRP e União e do Sinergia CUT se reuniram para a rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), ocasião em que foram apresentadas as seguintes propostas como sendo as finais:

PROPOSTA DO ACT- COOPERATIVA RIO PRETO- CERRP

  • Vigência: 2021 a 2023 – prorrogado até 2024
  • Reajuste: 5,20% – IPCA IBGE
  • VA: sem reajuste

PROPOSTA DO ACT- COOPERATIVA- UNIÃO

  • Vigência: 2021 a 2023 – prorrogado até 2024
  • Reajuste Salarial: 5,20% – IPCA IBGE
  • VA: de R$ 550,00 para R$ 580,00

Obs: os demais itens foram mantidos, conforme os Acordos Coletivos. Inclusive, as cláusulas contidas na atual pauta estão contempladas no Acordo das cooperativas.

Assembleias com segurança, somente em tempo oportuno

Com tudo isso, os trabalhadores deverão deliberar sobre a proposta final de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de sua empresa, fruto da negociação com o Sinergia CUT. Na ocasião, deliberarão também sobre a taxa negocial.

Em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o país e do endurecimento das regras do Plano São Paulo, o Sindicato avaliará o melhor momento para realização das assembleias presenciais junto aos trabalhadores, o que deverá acontecer apenas após o dia 11 de abril, data prevista para o término da fase mais restritiva no estado.

E para a proteção de todos, tudo ocorrerá utilizando-se dos protocolos de segurança: distanciamento, uso de máscaras, esterilização do material a ser utilizado, álcool em gel, além de realização da reunião em local aberto e ventilado. Fique ligado e participe!

Por Débora Piloni