1º de Maio

Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora: Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Sinergia CUT e Sinergia Campinas parabenizam todos os trabalhadores, em especial a classe energética! E reforçam luta em defesa da “vida: com saúde, emprego e renda!”, em alusão ao mote da Campanha Salarial 2021

Sinergia CUT e Sinergia Campinas

Neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, em cenário de acirramento da pandemia de Covid-19 e com os mais de 400 mil óbitos desde o início dessa crise sanitária, que impactou a economia e as relações sociais, afetando o mundo do trabalho, o Sinergia CUT e o Sinergia Campinas reiteram o compromisso de lutar pela garantia do emprego, da renda e da saúde das energéticas e energéticos do estado de São Paulo. E se solidarizam com a dor e o luto das famílias que perderam seus entes.

Além disso, nos mantemos incansáveis na luta para buscar o acesso à população de um bem essencial e público, que é a energia elétrica. Defendemos ainda a devolução imediata do montante total cobrado indevidamente na conta de energia elétrica dos brasileiros, nos últimos anos, devido a um erro na fórmula de cálculo. Para nós, dirigentes sindicais, o ressarcimento imediato é uma questão de senso de urgência por conta da crise econômica que abate o país.

Diante da necessidade do isolamento social, nossos processos de negociação coletiva continuarão na forma de assembleias virtuais no nosso site e também por meio de consultas à base por WhatsApp, celular e videoconferência, exercendo, assim, o papel de representação coletiva dos trabalhadores e visando garantir os direitos da categoria durante a pandemia.

Trabalhadora e Trabalhador, precisamos juntos defender a democracia, o Estado forte, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o direito à segurança, à vida e às condições dignas de trabalho!

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Sinergia CUT e Sinergia Campinas