CS 2021: Trabalhadores da Medral avaliam proposta final de ACT

Assembleias serão presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19. Fique ligado e participe com toda a segurança!

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

No último dia 28 de abril, dirigentes do Sinergia CUT e representantes da Medral  estiveram reunidos em negociação da Campanha Salarial 2021. Na ocasião, a empresa apresentou sua proposta final de Acordo Coletivo, a qual o Sindicato avaliou e considerou que deve ser levada para a deliberação dos trabalhadores em assembleias a serem realizadas nos locais de trabalho seguindo todos os protocolos de segurança, devido à pandemia de Covid-19.

Confira os principais itens da proposta final:

  • Reajuste salarial :  5,57 % (IPCA)
  • Salários e benefícios: o retroativo do reajuste deste ano seria parcelado em 5 vezes
  • PLR DO (2020 e 2021): em 12 parcelas, a partir de maio deste ano

Os dirigentes sindicais insistiram durante a reunião em pontos de melhorias na proposta, mas, apesar de todos os pedidos, a empresa não cedeu, alegando estar passando por uma grave crise.

Assembleias com toda a segurança

Sendo assim, os trabalhadores deverão deliberar sobre a proposta final de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Na ocasião, decidirão também sobre a taxa negocial.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o Sindicato realizará assembleias presenciais junto aos trabalhadores seguindo todos os protocolos de segurança: distanciamento, uso de máscaras, esterilização do material a ser utilizado, álcool em gel, além de realização da reunião em local aberto e ventilado. Fique ligado na convocação e participe!

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT