CS 2021: proposta final de ACT da CPFL Renováveis vai para decisão dos trabalhadores no próximo dia 07

Sindicato realizará assembleias deliberativas presencial e virtual, facilitando a participação dos trabalhadores que estão nos locais de trabalho e também daqueles em home office. Confira aqui a proposta final e o edital de convocação. Participe!

Bira Dantas/Montagem: Débora Piloni

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Sindicato realizará assembleias deliberativas presencial e virtual, facilitando a participação dos trabalhadores que estão nos locais de trabalho e também daqueles em home office. Confira aqui a proposta final e o edital de convocação. Participe!

Na quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2021 entre a CPFL Renováveis, Sinergia CUT e demais entidades sindicais, a empresa iniciou a reunião apresentando uma proposta e informando que tinha a intenção de fechar o Acordo Coletivo de Trabalho naquele dia. Porém, o documento continha vários itens que não contemplavam a pauta dos trabalhadores e isso causou um vai e volta até que nova proposta fosse construída.

Na verdade, a partir da primeira proposta na mesa, os dirigentes sindicais propuseram à bancada patronal que avaliasse a possibilidade de evoluir em alguns pontos para que ela ficasse mais ajustada às pautas entregues. E houve, sim, alguns avanços. Mas o Sindicato deixou claro durante a rodada que, apesar da evolução, a proposta final ainda não atende completamente a vontade dos trabalhadores, pois não houve melhora nos itens alimentação e vale natal.

Conclusão: a direção do Sinergia CUT avalia que a mesa de negociação com a CPFL Renováveis chegou ao seu limite. A proposta final de ACT, pode ainda não representar todos os anseios do Sindicato e da categoria, mas traz avanços e é também por isso, que será levada para a deliberação dos trabalhadores no próximo dia 07. Confira abaixo os horários, local e link para participação!

Taxa negocial: por ocasião das assembleias, também será deliberada a cobrança da taxa negocial no mesmo percentual do reajuste conquistado, ou seja, de 8,99%.

Confira, então, a proposta de ACT e participe das assembleias!

PROPOSTA FINAL DE ACT

  • Reajuste dos salários vigentes em 31 de agosto de 2021 com o percentual de 8,99%, a partir de 01 de agosto de 2021, com exceção dos trabalhadores que ocupam cargos de gerentes e diretores que terão regras próprias para correção salarial.
  • Reajuste com o percentual de 8,99% nos seguintes benefícios:

PPR 2021: manutenção do atual Programa de Participação nos Resultados, inclusive dos valores dos potenciais de ganho, representado através de múltiplos de salários, conforme quadro abaixo:

  • PPR ou PLR 2022: fica garantido o pagamento de PPR ou PLR para o ano de 2022, sendo que as partes discutirão o novo modelo e a empresa apresentará a proposta até o final de abril de 2022.
  • Troca de Pontes e Feriados: possibilidade de efetuar a troca de dia de gozo de feriado, nas situações em que o mesmo cair em Pontes de Feriados, não podendo coincidir com folgas, DSR e outros feriados, mediante a comunicação da empresa aos sindicatos.
  • Homologações: incluir na redação atual a possibilidade de realizar a homologação de forma virtual, através de ferramentas que permitam essa modalidade.
  • Opção para as entidades sindicais de escolherem entre ter a vigência do Acordo Coletivo pelo período de 01 ano, negociando a integralidade dele na data base de agosto de 2022 ou a vigência de 02 anos, sendo que nesta última opção, fica definida aplicação automática do IPCA do período de 01 de agosto de 2021 a 31 de julho de 2022, sobre os salários e benefícios vigentes em 31 de julho de 2022.

Assembleia Presencial

A Assembleia presencial para os trabalhadores da Usina de Americana, ocorrerá no dia 07 de outubro, às 8h, na Estrada Intermunicipal Americana/Cosmópolis Km 2,0.

ATENÇÃO: devido à necessidade de cuidados sanitários especiais por conta da pandemia da Covid-19, o Sindicato solicita que cada trabalhador leve a sua caneta para assinatura da lista de presença. Participe!!!

Assembleia Virtual pelo Zoom

Aos trabalhadores que estão em home office ou para aqueles que não conseguirem participar da assembleia presencial, o Sinergia CUT realizará a assembleia on-line, pelo Zoom. Para participar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário marcado:

07 de Outubro , às 18h

https://us06web.zoom.us/j/89029518216

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

________________________________________________________________________________

Confira o Edital de Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CPFL RENOVAVEIS S/A

CAMPANHA SALARIAL.

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, considerando os Decreto Estadual 65.437/2020 que estendeu a medida de quarentena de que trata o Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020 e o Decreto Estadual 64.994 de 28 de maio de 2020, e mais recentemente os Decretos Estaduais Nº 65.563 de 11.03.2021; Nº 65.596 de 23.03.2021 e   Nº 65.613 de 08.04.2021 que instituem  entre outros, o dever de não causar aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Lei 14.020/2020, CONVOCA todos os trabalhadores da empresa acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para participarem de assembleias no dia: 07/10/21 às 07h30 em primeira convocação e as 08h00 em segunda convocação, na ESTRADA INTERMUNICIPAL AMERICANA / COSMÓPOLIS KM 2,0 – Americana; no dia 07/10/2021 às 17h30 em primeira convocação e às 18h00 em segunda convocação, no endereço https://us06web.zoom.us/j/89029518216 (ZOOM) para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:  a) – Avaliação e deliberação acerca da proposta da Empresa para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2021; b) No caso de aprovação, ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho; c) No caso de rejeição ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato representar a categoria em processo de Dissídio Coletivo perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve; d) Aprovação e/ou ratificação da taxa negocial; e) Assuntos gerais do interesse da categoria. Com o objetivo de abranger a maioria dos trabalhadores, e para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação e veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br. Campinas, 30 de setembro de 2021. Claudinei Donizeti Ceccato. Presidente.