CS 2021

CS 2021: Energisa Sul Sudeste: prazo de oposição à taxa negocial vai de 22 de novembro a 1º de dezembro

Para os trabalhadores na base do Sinergia Campinas, as cartas devem ser envidas pelo correio com AR. Já para quem pertence à base do Sinergia Prudente, o documento deve ser entregue pessoalmente na sede da entidade sindical

Bira Dantas

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Conforme Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023, os trabalhadores da Energisa Sul Sudeste (ESS) que desejarem apresentar oposição à cobrança de taxa negocial deverão fazê-lo entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro. O mês em que será procedido o desconto em folha será dezembro próximo.

Vale lembrar que os trabalhadores em assembleias deliberaram pelas aprovações da proposta de ACT, por ampla maioria, e do desconto da taxa negocial no mesmo percentual do reajuste conquistado na Campanha Salarial 2021, que foi de 9,85%. Clique aqui para relembrar a proposta, aprovada nas assembleias extraordinárias presenciais realizadas de 13 a 15 de outubro deste ano.

Neste sentido fica então garantido o direito à manifestação contrária através de cartas individuais de oposição devendo ser entregues na sede do Sinergia Prudente, para aqueles que pertencem a esta base territorial. A entidade sindical fica na Rua José Maria Armond, 186, na Vila Roberto. O horário para entrega é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Já os trabalhadores na base do Sinergia Campinas devem encaminhar o documento via correio com AR, individualmente. O endereço para o envio é Rua Dr. Quirino, 1509/1511, no Centro, em Campinas e o CEP: 13015-082. Cartas fora do prazo não serão recebidas.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral