CS 2022: Assembleias presenciais da pré-pauta única das empresas Cert e Stahl ocorrem nos próximos dias 29 de novembro e 02 de dezembro

Os trabalhadores votarão presencialmente, seguindo os protocolos de segurança. A pauta única data-base janeiro será encaminhada para negociação com a bancada patronal. Confira o Edital de Convocação e participe!

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Os trabalhadores votarão presencialmente, seguindo os protocolos de segurança. A pauta única data-base janeiro será encaminhada para negociação com a bancada patronal. Confira o Edital de Convocação e participe!

A Campanha Salarial 2022 das empresas que têm data-base em janeiro já está começando! O Sinergia Campinas convoca os trabalhadores da Cert (Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Tupã) e da Stahl Engenharia, Fabricação, Montagem e Manutenção Eletromecânica S.A., a participarem das assembleias deliberativas que ocorrerão nos dias 29 de novembro e 02 de dezembro, respectivamente.

As assembleias serão presenciais e nos seguintes horários e locais, conforme edital:

  • CERT: dia 29/11, às 16h em primeira convocação e 16h30 em segunda, na Rua Caingangs, 449 – Vila Tupa Mirim I, Tupã – SP.
  • STAHL: dia 02/12, às 13h em primeira convocação e 13h30 em segunda, na rua Dr. Oscar Guimarães, 1118 – Centro – Três Lagoas (MS).

O Sindicato adotará todos os protocolos de segurança necessários devido à pandemia de Covid-19. É preciso que o trabalhador da ativa, independentemente de ser ou não sindicalizado, delibere sobre a pré-pauta da sua empresa. Então, não fique de fora! Participe!

Ordem do Dia e Pauta única

Nessas assembleias, os trabalhadores da Cert e da Stahl votarão uma pré-pauta única. As reivindicações aprovadas serão encaminhadas para negociação com as empresas durante a Campanha Salarial 2022.

A “Ordem do Dia” que será seguida é composta pelos seguintes assuntos: a) deliberação e  aprovação da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa; b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2022 sejam feitas oficialmente através do site sinergiaspcut.com.br, dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação; f) assuntos diversos de interesse da categoria.

Confira abaixo as prioridades de reivindicações:

1) Aplicação do reajuste sobre as cláusulas econômicas com a reposição da inflação do período (salários e benefícios);

2) Garantia da Política de Remuneração por Resultados, bem como a sua correção;

3) Garantia do emprego (suspensão de todas as demissões, exceto justa causa, enquanto durar a pandemia);

4) Garantia de negociação coletiva;

5) Inserção do instrumento coletivo de trabalho no Sistema Mediador pelo Sindicato, encaminhando o número da solicitação correspondente (MR) à empresa;

6) Garantia aos trabalhadores em regime de “home office” aos mesmos salários e benefícios daqueles que permanecem em regime presencial, além dos direitos e garantias previstos neste Acordo Coletivo;

7) Garantia de que todas as rescisões contratuais dos trabalhadores, independentemente do tempo de serviço na empresa, sejam homologadas pelo Sindicato.

8) Garantia de data-base e prorrogação do Acordo por mais um ano;

9) Manutenção das cláusulas do Acordo anterior.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

_____________________________________________________________________________________

Confira abaixo o edital que convoca trabalhadores das empresas Cert e Stahl para as assembleias:

COOPERATIVA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL DA REGIÃO DE TUPÃ (CERT)

STAHL ENGENHARIA, FABRICAÇÃO, MONTAGEM E MANUTENÇÃO ELETROMECÂNICA S.A.,

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, convoca todos os trabalhadores das empresas acima citadas, lotados em municípios que integram a sua base territorial, para participarem das ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS a serem realizadas nas cidades e locais abaixo relacionados para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA: a) deliberação e  aprovação da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa , b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2022 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br, dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação. f) assuntos diversos de interesse da categoria. LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS:  COOPERATIVA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL DA REGIÃO DE TUPÃ (CERT) no dia 29/11/2021, às 16h00 em primeira convocação e 16h30 em segunda convocação, na Rua Caingangs, 449 – Vila Tupa Mirim I, Tupã – SP; STAHL ENGENHARIA, FABRICAÇÃO, MONTAGEM E MANUTENÇÃO ELETROMECÂNICA S.A., no dia 02/12/2021, às 13h00 em primeira convocação e 13h30 em segunda convocação, na rua Dr. Oscar Guimarães, 1118 – Centro – Três Lagoas (MS). Além das localidades acima especificadas, com a finalidade de garantir a mais ampla participação dos trabalhadores nas decisões, o Sindicato poderá realizar assembleias em outras localidades e datas, mediante a prévia convocação através de Boletins Sindicais. E, para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação e no site do sindicato. Campinas, 23 de novembro de 2021 Claudinei Donizeti Ceccato. Presidente.