ELEIÇÃO É DIA 24!

Eleição para o Conselho de Administração da Neonergia Elektro: Sinergia CUT apoia a Chapa 1!

Claudecir da Silva (Nenê) e Luiz Santos são os candidatos da Chapa 1. Votação será na quinta-feira, dia 24, das 7h às 17h, por voto direto e secreto. O mandato é de três anos

Urissanê Comunicações

Débora Piloni

Claudecir da Silva (Nenê) e Luiz Santos são os candidatos mais preparados para continuar a defender os direitos e interesses dos trabalhadores no CA da Neoenergia Elektro. Votação ocorrerá na quinta-feira, 24 de fevereiro, das 7h às 17h. O pleito será por voto direto e secreto. O mandato é de três anos (2022-2025)

Na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, os trabalhadores da Neoenergia Elektro vão escolher o seu representante para o Conselho de Administração da empresa. O Sinergia CUT apoia os candidatos Claudecir da Silva, o “Nenê”, como titular da Chapa 1, e Luiz Santos como seu suplente. Eles têm atitude, coerência, experiência e competência para garantir a continuidade do trabalho que já vem sendo desempenhado no Conselho de Administração em defesa dos direitos e interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores da Neoenergia Elektro.

Ter um representante dos trabalhadores nesta instância significa que as discussões, intervenções e deliberações sobre a política de investimentos e o patrimônio da empresa poderão ser feitas também com a ótica dos trabalhadores, visando garantir o quadro funcional existente e a política de RH voltada para o trabalhador com a atuação preventiva nas reestruturações organizacionais promovidas pelas empresas.

Mais: nesse órgão, o representante dos trabalhadores ainda pode lutar pelo cumprimento dos direitos trabalhistas e conquistas assegurados pelo Acordo Coletivo da empresa e atuar pela garantia e melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho.

Detalhe importantíssimo: para que todo esse engajamento e luta em prol dos trabalhadores seja uma realidade, o conselheiro eleito deve ter compromisso com a categoria, competência, ousadia, atitude e coerência para enfrentar as mazelas que porventura ocorrerem nas reuniões do Conselho. É por isso que o Sinergia CUT apoia os Candidatos da Chapa 1 para o CA:  Claudecir da Silva, o “Nenê”, como titular, e Luiz Santos como seu suplente. Eles, sim, têm essas características e capacidades.

AS PROPOSTAS DE TRABALHO DA CHAPA 1

✔ Garantir a representatividade dos trabalhadores junto ao CA, buscando resguardar o cumprimento de todos os direitos trabalhistas e conquistas assegurados pelo Acordo Coletivo (ACT) da Neoenergia Elektro.

✔ Atuar junto ao Conselho visando um processo de melhoria contínua da gestão da organização com relação aos negócios, aos riscos e às pessoas, beneficiando a empresa e os trabalhadores.

✔ Trabalhar de forma proativa, a fim de que a Neoenergia Elektro continue sendo uma empresa sustentável socialmente responsável e que respeita e valoriza os trabalhadores.

✔ Atuar ativamente de forma a preservar o equilíbrio socioeconômico da empresa a fim de preservar a continuidade da remuneração dos acionistas e dos trabalhadores.

✔ Ser um facilitador entre os trabalhadores, entidades sindicais e governança corporativa da empresa, zelando pelos seus valores e princípios.

✔ Atuar no CA pela garantia e melhoria contínua das condições de saúde e segurança no trabalho de todo os trabalhadores da Neoenergia Elektro.

POR QUE VOTAR NA CLAUDECIR DA SILVA (NENÊ) E LUIZ SANTOS?

✔  No CA, é de extrema importância saber fazer a leitura e o esclarecimento dos balanços e documentos emitidos pela direção da empresa. Com suas formações, atuações profissionais e com larga experiência em Comitê Gestor e Conselho Fiscal da Vivest, titular e suplente da Chapa 1, respectivamente, são capazes de cumprir tais funções com habilidade, transparência, atitude e coerência.

✔ Por serem trabalhadores de base e estarem na empresa por décadas, serão no CA os olhos e os ouvidos dos trabalhadores na tomada de decisões vitais da Elektro.

✔ O cenário atual no setor de energia é turbulento e, em tempos de retirada de direitos, se faz necessário manter os trabalhadores atualizados sobre a conjuntura nacional e internacional do setor, assim como a realidade econômica vigente e suas implicações à categoria. Os candidatos Claudecir da Silva (Nenê) e Luiz Santos são qualificados para isso.

COMO SERÁ A ELEIÇÃO E COMO PARTICIPAR:

✔ Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato para o CA.

✔ A eleição se dará em um único turno, no dia 24 de fevereiro, das 7h às 17h.

✔ Será eleito o candidato mais votado e o seu respectivo suplente.

✔ O trabalhador/eleitor deverá votar na localidade onde se encontra lotado ou em trânsito. Neste último caso, em envelope próprio para voto em separado.

✔ Ao chegar até a urna, se identificará por meio do seu crachá de identidade funcional ou, na falta deste, de documento de identidade.

✔ O eleitor assinará a lista de votantes, contendo seu nome e prontuário.

✔ Deverá assinalar com um “x” na cédula de votação o seu voto, indicando o candidato de sua preferência.

✔ A apuração dos votos terá início imediatamente após o encerramento da votação em toda a empresa.

✔ O prazo para a impugnação do resultado será de um dia útil, após a leitura da Ata Geral da Apuração da Votação na presença dos candidatos.

✔ A proclamação do resultado será feita pela Comissão Eleitoral, após decorrido o prazo de impugnação.

No dia 24 de fevereiro, assinale com um “x” na cédula de votação e escolha Claudecir da Silva (titular) e Luiz Santos (suplente) para representar você no CA da Neoenergia Elektro!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Por Débora Piloni