CS 2022: Trabalhadores da Medral deliberam proposta final de ACT

Assembleias ocorrem nesta quarta-feira (04) e serão presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos trabalhadores diante da pandemia de covid-19. Participe!

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Assembleias ocorrem nesta quarta-feira (04) e serão presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos trabalhadores diante da pandemia de covid-19. Participe!

No último dia 25 de abril, dirigentes do Sinergia CUT e representantes da Medral  participaram de rodada de negociação da Campanha Salarial 2022, ocasião em que empresa reforçou todos os argumentos de que está em grandes dificuldades financeiras e que não conseguiria chegar num reajuste superior a 9 %, para salários e benefícios, sendo ainda de forma parcelado. Na ocasião houve intenso debate entre as partes e chegou-se à seguinte proposta final:

  • Reajuste de Salários: 10,54% nas seguintes condições:

·      5,27% : aplicado na competência 05/2022, e a diferença desses meses pago em 2 vezes a partir da competência 07/2022;       

·        5,27%: aplicando na competência 08/2022, e a diferença paga desses meses em 4  vezes a partir da competência 09/2022;        

  • Benefícios: 10,54% – Será aplicado integral no benefício;       
  • PLR 2021:  será parcelado o pagamento a partir de 2023

Assembleias nesta quarta (04). Atenção aos horários:

Segundo a empresa, este é o limite para a negociação. Sendo assim, o Sindicato encaminhará a proposta para deliberação dos trabalhadores, com indicativo de aprovação.

Na Medral Caldeiraria, a assembleia será às 11h. Na Medral Reformadora, a deliberação ocorrerá às 13h.

Participe da assembleia no seu local de trabalho! Será presencial, com todos os cuidados necessários para preservar a saúde e segurança dos trabalhadores.

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”

Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral