Direito conquistado!

Novas inscrições e renovações para bolsas de estudos, conquistas dos trabalhadores da Elektro/EKCE e EKTTs, se encerram em 19 de julho

O Programa de Incentivo à Educação para o 2º Semestre de 2022 é resultado da mobilização dos eletricitários das empresas, organizados em sindicatos; não é um benefício dado. Fique atento aos critérios e prazo de inscrição!

Pixabay

Nice Bulhões

Importante lembrar que esses e outros benefícios oferecidos pelas empresas são frutos de uma grande luta do Sinergia Campinas e demais sindicatos.

As inscrições e renovações para o “Programa de Incentivo à Educação para 2022.2” estão abertas para os trabalhadores da Elektro/EKCE/EKTTs até as 23h59 de 19/07/2022.

Clique aqui  para se inscrever ou renovar a sua inscrição ou aponte para o QR CODE abaixo.

A bolsa é elegível para trabalhadores com, no mínimo, um ano de contratação e que estejam em pleno exercício de suas atividades. Somente serão concedidos cursos de nível profissionalizante (técnico) e nível superior (graduação ou pós-graduação) de instituições devidamente reconhecidas pelo Ministério de Educação (MEC) ou Conselho de Educação Estadual. A duração da concessão do incentivo educacional é equivalente ao período de duração do curso. O beneficiado receberá durante todo o semestre o subsídio de sua mensalidade em folha de pagamento mensal, sendo obrigatória a prestação de contas, conforme termo de compromisso a ser assinado na segunda etapa.

Propaganda, no mínimo, estranha novamente

Em comunicado interno, a empresa novamente, como fez no início do ano, afirmou que o programa é “uma iniciativa da Neoenergia que visa contribuir diretamente com a (..) formação e desenvolvimento” do trabalhador. Só que as bolsas de estudo são, na verdade, uma conquista dos trabalhadores da Elektro/EKCE/EKTTs, organizados em sindicatos, e atas e cláusula no ACT. “Afinal, é feito com verbas provenientes da conquista do próprio trabalhador”, reiteraram os dirigentes sindicais.

“Esse programa de bolsas de estudo não é um benefício das empresas Elektro/EKCE/EKTTs, como a Neoenergia faz parecer em seu comunicado interno para divulgar a abertura de novas inscrições e renovações. O recurso é do trabalhador, que deve aproveitar desse direito, proveniente de muita luta e negociação dos sindicatos.”

Confira a lista de cursos para o 2º Semestre de 2022 | Fonte: Neoenergia

Nível Superior
Administração
Análise e Desenv. de Sistemas
Arquitetura e Urbanismo
Arquitetura
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Direito
Economia
Enfermagem
Eng. Agronômica
Eng. Cartográfica
Eng. Civil
Eng. Elétrica
Eng. Eletrônica
Eng. Eletrotécnica
Eng. Florestal
Eng. Mecânica
Eng. Mecatrônica
Eng. Produção
Eng. Telecomunicações
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Matemática
Processamento de Dados
Publicidade/Marketing
Relações Públicas

Pós-Graduação

Os cursos de Pós-Graduação serão avaliados levando em consideração à realidade de cada empresa, a confirmação da

elegibilidade do curso ocorrerá na segunda etapa.

Nível Técnico
Técnico em Administração
Técnico em Contabilidade
Técnico em Eletrônica
Técnico em Eletrotécnica
Técnico de Segurança do Trabalho
Técnico em Logística
Técnico em Automação
Gestão de Recursos Humanos
Técnico em Mecatrônica
Técnico Processos Gerenciais