CS 2022: Trabalhadores da JBS deliberam proposta final de ACT nesta quinta (07)

A assembleia deliberativa será presencial seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19. Participe!

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

O Sinergia Campinas convoca os trabalhadores de sua base da JBS/SA para a assembleia extraordinária presencial  que ocorrerá na próxima quinta-feira (07) e que irá deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2022.

Vale lembrar que esta proposta foi apresentada na quarta rodada de negociação ocorrida no último dia 27, depois de um processo negocial em que a empresa se mostrou intransigente, propondo  reajuste de forma parcelada. Depois de muita insistência e persistência do Sindicato,  saiu a seguinte proposta final:

  • Vigência: 1 ano
  • Reajuste Salarial e demais itens economicamente expressos: 12,47% (aplicados sobre salários de 30/04).

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!

Diante da atual conjuntura, uma vez que a empresa não tem gerado energia no último período, o Sinergia CUT entende que esta proposta é possível de ser avaliada pelos trabalhadores, já que mantém o ACT e atinge o índice de reposição inflacionária nos salários e benefícios.  Assim, convoca os trabalhadores a deliberarem sobre a proposta de Acordo e também sobre a cobrança da taxa negocial em assembleia a ser realizada nesta quinta (07).

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”