Escalas de Turno de Revezamento Furnas: Assembleia deliberativa acontece nesta segunda-feira (01)

Assembleias serão presenciais nas localidades de Campinas, Itaberá e Pedregulho. Confira aqui os horários e participe! A decisão é dos trabalhadores!

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

O Sinergia Campinas convoca os trabalhadores de sua base de Furnas para as assembleias deliberativas a serem realizadas na segunda-feira, 01 de agosto. A pauta é a discussão e a deliberação acerca das Escalas em Turno de Revezamento. Na ocasião, os trabalhadores deverão definir se desejam adotar a escala de 12 horas, que foi utilizada extraordinariamente e por período limitado durante a pandemia, ou a de 8 horas.

POSIÇÃO DA SINDICATO

Mesmo tendo a ciência e a posição contrária à efetivação da escala de 12 horas por entender que é periculosa, o Sindicato realizará as assembleias para que a decisão seja da maioria da categoria, uma vez que alguns trabalhadores de certas localidades manifestaram o desejo de realizar esta escala.

A direção do Sinergia Campinas fez várias análises e avaliações e ressalta que o turno de 12 horas é prejudicial à saúde e coloca em risco a integridade física e emocional dos operadores.

DETALHE: o Termo apresentado pela empresa não garante a escala 4×6, desejada pelos trabalhadores que tem optado pelo turno de 12 horas ou mesmos ou a 2×3, pois dá a Furnas a decisão final na organização da força de trabalho e ainda garante que a empresa não assuma a responsabilização civil em caso de acidente.

ASSEMBLEIAS: A DECISÃO FINAL É DOS TRABALHADORES!

As assembleias deliberativas quer irão decidir sobre a Escala de 12 ou de 8 horas ocorrerão na segunda-feira (01/08) nos seguintes horários:

  • Itaberá: 7h30
  • Campinas: 14h30
  • Pedregulho: 18h

Participe!

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”

____________________________________________

Leia o Edital de Convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

FURNAS CENTRAIS ELETRICAS S/A

Pelo presente edital, a diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Campinas (Sinergia Campinas) representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato convoca todos os trabalhadores da empresa acima citada, lotados em municípios que integram a sua base territorial, para participarem das ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS a serem realizadas nas cidades e locais abaixo relacionados para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA: a)Avaliação e deliberação acerca da proposta da empresa para fixação das Escalas em Turnos de Revezamento;b)No caso de aprovação Ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato  para firmar Acordo Coletivo de Trabalho referente ás escalas de trabalho, c) no caso de rejeição discussão e deliberação de Plano de Lutas d) Discussão e deliberação para transformar a presente em Assembleia Permanente; e) Assuntos Gerais de Interesse da Categoria.

Locais e datas: Pedregulho: no dia 01/08/2022 às 17h30 em primeira convocação e as 18h00 em segunda convocação na Rodovia Antônio Giolo, km 24, Usina Hidrelétrica Luiz Carlos Barreto; Campinas: no dia 01/08/2022 às 14h00 em primeira convocação e as 14h30 em segunda convocação na Av. Ivan de Abreu Azevedo, s/n – Parque Xangrilá, Itaberá: no dia 01/08/2022 às 07h00 em primeira convocação e as 07h30 em segunda convocação na Rodovia Sr. Oliveira Neto, km 334. Além das localidades acima especificadas, com a finalidade de garantir a mais ampla participação dos trabalhadores nas decisões, o Sindicato poderá realizar Assembleias em outras localidades e datas, mediante a prévia convocação através de Boletins Sindicais. E, para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação. Campinas, 29 de julho de 2022. Claudinei Donizeti Ceccato – Presidente.