CS 2022: Trabalhadores de Furnas em estado de greve!

Os trabalhadores de Furnas participaram na última sexta-feira (26) de assembleias que debateram sobre a proposta dos acordos específicos de Furnas, ocasião em que foi aprovada também a greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (30).

Ocorreu que, na segunda-feira (29) os Sindicatos que representam Furnas dialogaram com a juíza auxiliar da Vice Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em que foram expostos os pontos controvertidos da negociação com Furnas: congelamento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), liberação de dirigente da Associação dos Empregados de Furnas (Asef) e fim da periculosidade de dirigentes liberados. Na ocasião, a juíza informou que realizará reunião com Furnas e, posteriormente, agendará uma audiência de Mediação.


ESTADO DE GREVE

Sendo assim, o Sinergia Campinas foi às localidades de sua base na manhã desta terça-feira para realizar assembleias com os trabalhadores e informar sobre essa nova possibilidade colocada pelo TST. Nestas reuniões, a deliberação da categoria foi pela suspensão da greve com a manutenção do estado de greve enquanto todos aguardam a mediação. A luta continua!

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”