PLR

Trabalhadores(as) da Neoenergia Elektro atingem resultado histórico na PLR 2022

Reunião entre Sindicato e Empresas antecipa os resultados da– PLR 2022 Neoenergia Elektro.

Sinergia CUT

Departamento de Imprensa

Em 23 de fevereiro de 2023 ocorreu a reunião entre Sindicatos e Empresas para a apresentação dos resultados após fechamento anual PLR 2022 da Neoenergia Elektro.

O ano de 2022 foi marcado por inúmeros desafios, (como a pandemia, guerra e eleições) mas os trabalhadores(as), de forma segura, superaram com mais qualidade e eficiência todos os desafiados das metas e objetivos da PLR 2022 Neoenergia Elektro. Esta PLR histórica, em pontos e verba distribuída é uma conquista nossa, que deverá trazer este reconhecimento financeiro a cada um de vocês representados pelo Sindicato.

A expectativa dos Dirigentes do Sinergia Campinas para a reunião era de tomar conhecimento de todos os detalhamentos dos resultados finais consolidados da PLR 2022 da Neoenergia Elektro e demais empresas do Termo Aditivo de PLR ao ACT vigente.

Mas, após apresentações iniciais, as Empresas informaram que esta reunião tinha apenas o intuito de “antecipar” a apresentação dos resultados dos objetivos de PLR 2022 da Neoenergia Elektro e uma proposta para os objetivos para PLR 2023

Os resultados dos objetivos da PLR 2022 da Neoenergia Elektro foi o maior já atingido na empresa (1000 pontos), com base nos valores dos anos anteriores.

A distribuição da verba da PLR 2022 para os trabalhadores(as) da Neoenergia Elektro, será de R$47.258.586,00, ou seja, 27,5% superior a distribuída na PLR 2021.

O Sinergia Campinas solicitou, conforme o termo aditivo ao ACT, o envio das informações relativas ao percentual do valor total que será destinado exclusivamente a PLR dos gestores, além das avaliações por área (se foram atingidos os 1000 pontos por área, ou não), e a amostragem dos valores a serem pagos por cargo, antes da data do efetivo pagamento da segunda parcela da PLR 2022.

O Sinergia também solicitou que sejam apresentados os resultados das demais Empresas constantes no termo aditivo ao ACT, com envio das informações relativas ao percentual do valor total que será destinado exclusivamente a PLR dos gestores, das avaliações por área, e a amostragem dos valores a serem pagos por cargo, antes da data do efetivo pagamento da segunda parcela da PLR 2022.

As Empresas informaram que ainda não foram finalizados a apuração dos resultados das Empresas constantes no ACT, bem como os resultados das áreas operacionais, mas que assim que estes forem concluídos, informará aos SINDICATOS em reunião específica.

PROPOSTA DA EMPRESA PARA OS OBJETIVOS DA PLR 2023

A Empresa deu continuidade aos debates sobre a PLR 2023. A Empresa ratifica que a proposta para o ano de 2023 é a manutenção do modelo e metodologia de PLR que é praticada nos últimos anos, sendo que nesta oportunidade pretende apresentar a proposta de objetivos para o ano de 2023.

Foi apresentada a proposta da Empresa aos SINDICATOS acerca dos objetivos da PLR 2023 e foi feita uma breve explanação acerca destes objetivos, sendo que a proposta será encaminhada aos SINDICATOS.

A Empresa registra que irá trazer os especialistas de cada tema para detalhar cada um dos objetivos.

Os SINDICATOS avaliarão os materiais e será agendada nova reunião e retomada de negociação dos temas abordados sobre a PLR 2023, com expectativas de melhorias no modelo e montante a ser distribuído para os trabalhadores.

A reunião foi encerrada., ficando agendada próxima reunião para o dia 03/03/2023 as 10h.

Em tempo,

Após os debates iniciais, os SINDICATOS solicitaram que seja retomada as discussões e esclarecimentos sobre a mudança de nomenclatura e estrutura de plano de carreira dos eletricistas de linha viva. A EMPRESA compreendeu a colocação, analisará e retornará com a resposta aos SINDICATOS

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”